Pular para o conteúdo principal

Show gratuito mistura Rock e MPB no Teatro Raul Belém Machado

criado em - atualizado em
A Fundação Municipal de Cultura recebe na sexta-feira, dia 27 de abril, no Teatro Raul Belém Machado, show do artista mineiro Mamutte, com canções autorais do EP “Quase-Disco” e do álbum “Epidérmico”. A apresentação integra uma série de shows que visa impulsionar o alcance do público às novas expressões do cenário musical belo-horizontino. O show tem entrada gratuita.


 A apresentação é uma reunião das primeiras composições do artista, todas autorais, que versam de questões existenciais e sociais e traz um turbilhão de referências e emoções em verve rockeira, que também conversa com o carimbó, o baião e o urbano “funk de favela”. As canções de Mamutte apresentam sonoridades da MPB e do rock oitentista, com baladas e referências ao cancioneiro regional e aos ritmos afro-brasileiros. Ao som dos violões de aço e nylon, teclado, guitarra elétrica, baixo e bateria – em clima irreverente e romântico, com pitadas de nostalgia – há também momentos performáticos em seu abrasileirado pop. 


 “Este teatro no bairro Alípio de Melo é muito significativo para mim. Tenho recordações quando criança da minha mãe votando neste espaço durante o orçamento participativo. Foi neste bairro onde morei toda minha adolescência, comecei a estudar música, montei minha primeira banda e onde estreamos num palco, há dez anos. Nesta época, ganhamos os primeiros festivais: “Melhor compositor” - Festival da Canção (2008) e segundo lugar no “Festibandas” (2008), um início de trajetória muito motivador para que eu continuasse seguindo esse rumo na música” conta Mamutte.



Serviço

Mamutte
Dia 27 abril, sexta-feira, às 20h30
Teatro Raul Belém Machado - rua Leonil Prata, s/nº – Alípio de Melo
Entrada gratuita