Pular para o conteúdo principal

Mais de dez idosos fazem ginástica de pé com as mãos para cima; foto ilustrativa do Programa Vida Ativa.
Foto: Divulgação PBH

Show de Moacyr Franco é a atração do Encontro Vida Ativa 2018

criado em - atualizado em

Com um repertório de 20 canções, incluindo algumas canções de Carnaval, o cantor Moacyr Franco promete animar um público de quase três mil pessoas no Encontro Vida Ativa, na quarta-feira, dia 28 de novembro, na Arena do Minas Tênis Clube, no Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

 

O encontro é a confraternização anual do Vida Ativa, um programa realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e que é voltado para idosos e adultos, a partir de 50 anos.

 

A partir das 12h30, 47 ônibus começam a sair das nove regionais da cidade rumo ao evento. Além do show, estão previstas atividades de dança sênior e Lian Gong.

 

Cantor, compositor, ator e apresentador de TV, Moacyr Franco, de 82 anos, vai apresentar sucessos como “Eu nunca mais vou te esquecer”, “Cartas na mesa”, “Seu amor ainda é tudo” e “Ainda ontem chorei de saudade”, além de algumas marchinhas de carnaval, como “Me dá um dinheiro aí”, “Cachaça” e “Mamãe eu Quero”.


 

Expansão

Com atividades físicas, recreativas e de lazer oferecidas a adultos e idosos, o Vida Ativa é um programa da Prefeitura que busca estimular a vivência de práticas corporais diversas e colaborar para a promoção da saúde, da autonomia e da integração social dos participantes.

 

Desde 2017, o programa vem passando por expansão. Somente em 2018, a atuação dele foi ampliada de 42 para 46 núcleos regionalizados, elevando o número de usuários de 2.800 para 3.200. As aulas coletivas de ginástica, jogos, brincadeiras e danças são planejadas e orientadas por profissionais de educação física.

 

O Vida Ativa também presta atendimento a cinco Instituições de Longa Permanência para Idosos, com a realização semanal de atividades físicas e recreativas adaptadas, além de passeios externos com programação em cinemas, teatros e shows.