Pular para o conteúdo principal

Palco e cadeiras do Teatro Marília.
Foto: Ricardo Laf/PBH

Show de choro é destaque no Teatro Marília no domingo, dia 8/12

06/12/2019 | 17:19 | atualizado em 06/12/2019 | 17:19

O Teatro Marília recebe no domingo, dia 8 de dezembro, às 20h, o show “Revendo o Passado”, do grupo de choro Regional da Serra. Formado por quatro jovens amigos, o grupo executa o choro no estilo “regional”, uma forma rara do gênero. O espetáculo foi selecionado por meio do edital CenaPlural 2019, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e tem entrada gratuita.

 

Daniel Nogueira (pandeiro), Pedro Alvarez (flauta transversal), Pablo Dias (cavaquinho) e Daniel Toledo (violão de 7 cordas) são os músicos que integram o Regional da Serra. Eles se conheceram na tradicional Roda de Choro do Bar do Salomão e vêm se destacando no cenário do gênero em Belo Horizonte. No repertório, encontram-se obras dos mestres Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, entre outros.

 

 

O CenaPlural 

O CenaPlural foi criado pela Prefeitura de Belo Horizonte com o objetivo de fortalecer e potencializar a produção artística nos espaços públicos, promover uma programação cultural diversa e qualificada para a população belo-horizontina, além de premiar e difundir o trabalho de artistas, coletivos e grupos locais.

 

Os grupos selecionados vêm se apresentando nos teatros Francisco Nunes, Marília e Raul Belém Machado, além dos centros culturais da Fundação Municipal de Cultura, ou integrando a programação de projetos especiais como o “Terça da Dança” e o “Música de Domingo”.