Pular para o conteúdo principal

Palco e cadeiras do Teatro Marília.
Foto: Ricardo Laf/PBH

Show de choro é destaque no Teatro Marília no domingo, dia 8/12

06/12/2019 | 17:19 | atualizado em 06/12/2019 | 17:19

O Teatro Marília recebe no domingo, dia 8 de dezembro, às 20h, o show “Revendo o Passado”, do grupo de choro Regional da Serra. Formado por quatro jovens amigos, o grupo executa o choro no estilo “regional”, uma forma rara do gênero. O espetáculo foi selecionado por meio do edital CenaPlural 2019, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e tem entrada gratuita.

 

Daniel Nogueira (pandeiro), Pedro Alvarez (flauta transversal), Pablo Dias (cavaquinho) e Daniel Toledo (violão de 7 cordas) são os músicos que integram o Regional da Serra. Eles se conheceram na tradicional Roda de Choro do Bar do Salomão e vêm se destacando no cenário do gênero em Belo Horizonte. No repertório, encontram-se obras dos mestres Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, entre outros.

 

 

O CenaPlural 

O CenaPlural foi criado pela Prefeitura de Belo Horizonte com o objetivo de fortalecer e potencializar a produção artística nos espaços públicos, promover uma programação cultural diversa e qualificada para a população belo-horizontina, além de premiar e difundir o trabalho de artistas, coletivos e grupos locais.

 

Os grupos selecionados vêm se apresentando nos teatros Francisco Nunes, Marília e Raul Belém Machado, além dos centros culturais da Fundação Municipal de Cultura, ou integrando a programação de projetos especiais como o “Terça da Dança” e o “Música de Domingo”.


Últimas Notícias

Agentes da Defesa Civil em atendimento na Vila Biquinhas Prefeitura atende 474 chamados em razão das chuvas nas últimas 36 horas

Assim como no dia anterior, moradores do Barreiro foram os que mais acionaram a Defesa Civil, totalizando 53 chamados nesta sexta-feira.

24/01/2020 | 19:10
Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, o procurador-geral de Justiça Antônio Sérgio Tonet e o prefeito Alexandre Kalil Ministra Cármen Lúcia visita gabinete do prefeito no COP

O encontro foi realizado no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), para onde o prefeito transferiu seu gabinete.

24/01/2020 | 14:23