Pular para o conteúdo principal

Quatro integrantes de grupo de chorinho posam, de pé, com pandeiro, flauta, violão e cavaquinho.
Foto: Divulgação PBH

Show de chorinho é destaque no Teatro Francisco Nunes

31/10/2019 | 21:43 | atualizado em 31/10/2019 | 21:43

O Teatro Francisco Nunes (avenida Afonso Pena, 1277, Parque Municipal, Centro) recebe na sexta-feira, dia 1º de novembro, às 20h, o espetáculo de choro do Conjunto Regional da Serra. O show foi selecionado através do edital CenaPlural 2019, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura. A entrada é gratuita mediante a retirada de senha a partir de uma hora de antecedência.

 

Formado pelos amigos Daniel Nogueira (pandeiro), Pedro Alvarez (flauta transversal), Pablo Dias (cavaquinho) e Daniel Toledo (violão de sete cordas), que se conheceram na tradicional Roda de Choro do Bar do Salomão, o Regional da Serra vem se destacando no cenário do gênero em Belo Horizonte por cultivar uma forma rara de execução do choro: o “regional”. No repertório, obras dos mestres Pixinguinha, Altamiro Carrilho, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, entre outros.

 

O CenaPlural foi criado pela Prefeitura de Belo Horizonte com o objetivo de fortalecer e potencializar a produção artística nos espaços públicos, promover uma programação cultural diversa e qualificada para a população belo-horizontina, além de premiar e difundir o trabalho de artistas, coletivos e grupos locais. Os grupos selecionados vêm se apresentando desde setembro nos teatros Francisco Nunes, Marília e Raul Belém Machado, além dos centros culturais da Fundação Municipal de Cultura, ou integrando a programação de projetos especiais como o “Terça da Dança” e o “Música de Domingo”. Informações para o público pelo telefone (31) 3277-6325.