Pular para o conteúdo principal

Homem, em terreno vago a céu aberto, usa extintor de incêndio.
Foto: Divulgação PBH

Servidores de Venda Nova participam de treinamento de combate a incêndio

02/10/2019 | 14:18 | atualizado em 02/10/2019 | 14:18

Na terça-feira, 1º de outubro, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, promoveu um treinamento de prevenção e combate a incêndios para os funcionários da Coordenadoria de Atendimento Regional Venda Nova (rua Érico Veríssimo, 1428, bairro Rio Branco).

 

O treinamento foi ministrado pelos técnicos de Segurança do Trabalho da Gerência de Segurança do Trabalho, Raquel Rocha de Moura Fonseca e Márcio Flávio Gonçalves e aconteceu em duas etapas: um momento prático e outro teórico. Os servidores aprenderam a diferença entre fogo e incêndio, quais as classes do fogo, os tipos de agentes extintores e como manusear um equipamento de combate a incêndio.

 

O técnico de Segurança do Trabalho Márcio Flávio Gonçalves, que é referência da regional Venda Nova, fala da importância de levar as noções básicas de prevenção e combate a incêndio para que as pessoas consigam agir em caso de algum acidente, não deixando um fogo se transformar em um incêndio. “Nosso objetivo é auxiliá-los e informá-los, além de passar a habilitação de utilizar um extintor de incêndio, caso seja preciso”, disse Márcio.

 

Lucilene Mota Ferreira, que trabalha no CRAS Apolônia, diz que informação nunca é demais e que tudo o que foi passado é válido para a vida. “Já passei por diversas situações em casa e descobri que não fazia o certo para acabar com o fogo”, conta Lucilene.


Últimas Notícias

Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte Reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana serão de forma virtual

O calendário de reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana será retomado de modo virtual a partir da próxima quinta-feira, dia 28.

25/05/2020 | 19:45
Mão segurando um celular com a tela do novo Portal de Serviços da Prefeitura PBH disponibiliza serviço de Identificação de Condutor Infrator pela internet

O serviço possibilita ao munícipe indicar o motorista que estava conduzindo o seu veículo no momento da infração.

21/05/2020 | 09:59