Pular para o conteúdo principal

Servidores da Secretaria de Esportes e Lazer participam de curso dos Bombeiros
Foto: Divulgação/PBH

Servidores da Secretaria de Esportes e Lazer participam de curso dos Bombeiros

criado em - atualizado em

Em parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com a Defesa Civil de Belo Horizonte, o 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais ministrou curso de primeiros socorros a 119 educadores físicos e estagiários, da Prefeitura de Belo Horizonte. 

Coordenado pelo Capitão e comandante da 2ª Cia. Operacional, Ranier Francisco da Costa, o curso teve como objetivo, capacitar as equipes que trabalham nos diversos programas desenvolvidos durante a semana e aos domingos, pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, como A Rua é Nossa, Caminhar, Vida Ativa, Esporte Esperança e Superar. 

A secretária Municipal de Esportes e Lazer, Adriana Branco Cerqueira, e o subsecretario Municipal de Proteção e Defesa Civil, Cel. Waldir Vieira Figueiredo, compareceram na abertura da última aula do curso, na sede do 3º Batalhão dos Bombeiros Militar, quando agradeceram pessoalmente à corporação pela parceria e alto nível do curso. 

O coordenador, capitão Ranier, ressaltou que a capacitação sobre primeiros socorros amplia a qualidade do atendimento prestado pelos servidores municipais que atuam na prestação de serviços às pessoas praticantes de atividades esportivas e de lazer, que estão mais sujeitas a serem vítimas de fraturas e cortes.