Pular para o conteúdo principal

Três servidoras e três servidores posam para foto com o troféu nas mãos de um deles.
Foto: Divulgação PBH

Servidores da PBH vencem prova de trekking em Sabará

criado em - atualizado em

Três equipes, formadas por servidores de diversos órgãos da Prefeitura de Belo Horizonte, arrebataram o primeiro, o segundo e o terceiro lugar na classificação de Equipes Estreantes da 9º Etapa do Circuito Mineiro de Trekking 2017, realizada no início de outubro, na cidade de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A participação dos servidores na competição foi resultado de uma parceria do programa Movimenta PBH da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SMPOG) com a empresa Serra Treking.

 

O percurso da prova teve pouco mais de 9 km para as categorias Elite e Graduados e 7 km para a categoria Trekker, destinada aos iniciantes no esporte. Uma curiosidade da prova foi a necessidade do uso de  lanternas por equipe para realizar um trecho dentro de uma antiga mina de ouro desativada. O percurso teve ruas de calçamento, estrada de terra, trilhas compactadas e também com pedras soltas.

 

A campeã foi a equipe Numato, com 6.612 pontos perdidos. Na vice-liderança, a Só que Não, com 10.297 pontos perdidos, e, em seguida, em terceiro lugar, a Nitroglicerina, com 15.818. Além destes três times de servidores, a equipe Xeque-Mate também marcou presença na etapa. 

 

Carmelita Lúcia, assistente administrativo da Secretaria Municipal de Saúde, participou da prova com a equipe Nitroglicerina. “Foi uma experiência superinteressante e diferente de tudo o que já fiz. Faço caminhada e corridas, mas trekking foi a primeira vez. Não conhecia os outros praticantes de minha equipe e foi muito legal a interação que conseguimos ter como um verdadeiro time. Dividimos as tarefas para conquistarmos nossos objetivos durante as provas. Fui encarregada de ficar com a bússola. No final, achei muito bacana e, se tiver outra oportunidade, vou praticar o trekking novamente”.

 

Celso Gonçalves, integrante do Movimenta PBH, participou da equipe campeã Numato. “Tinha pessoas de vários órgãos da PBH e isto foi muito bacana. Não nos conhecíamos e tivemos que realizar um trabalho de equipe para vencer os obstáculos. Foi muito legal a troca e a integração que tivemos entre nós e levaremos esta experiência para o nosso dia a dia na PBH. Construímos uma amizade. Foi uma experiência nova e todos ficaram satisfeitos por participar”, explicou Celso.

 

Movimenta PBH

Lançado em 2017, o programa de valorização e qualidade de vida para os servidores da PBH Movimenta PBH visa promover ações de entretenimento, saúde, segurança, bem estar e qualidade de vida, com reflexos na valorização, na saúde e na motivação dos servidores.

 

Segundo a gerente de Gestão do Desenvolvimento, Lígia Rache, que coordena as atividades do  Movimenta PBH,  ações como a participação dos servidores no trekking são muito importantes e vão ao encontro do propósito do Programa. “A riqueza da troca de experiências e a construção de relações interpessoais também contribuem para a qualidade de vida dos servidores”, destaca Lígia.