Pular para o conteúdo principal

Fachada do novo espaço
Adão de Souza/PBH

Serviços socioassistenciais da regional Centro-Sul ganham novo endereço

criado em - atualizado em

Os serviços vinculados à Diretoria Regional de Assistência Social da Regional Centro Sul passam a funcionar em novo endereço a partir da próxima segunda-feira (19). O prédio localizado à rua Rio de Janeiro, 1.187, no Centro, será o ponto de referência dos usuários dos programas, projetos e benefícios das políticas de Assistência Social da Prefeitura de Belo Horizonte. Para a mudança, os serviços estarão interrompidos entre os dias 14 e 16 de dezembro.

 

No novo espaço, funcionarão o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS-CS), o Cadastro Único, o Serviço de Proteção Social Básica Regional (SPSBR) e o Serviço de Proteção Social para Pessoas com Deficiência (SPSPD). Além dos serviços da Assistência Social, a nova sede também abrigará o Conselho Tutelar Centro-Sul e o Plantão Centralizado dos Conselhos Tutelares.

 

Em um único espaço, será possível uma maior interlocução entre as equipes e serviços, garantindo um atendimento mais confortável, digno e com a garantia do sigilo. O novo espaço, com a recepção do público no 5º andar, garantirá também melhor ambiência para a segurança de acolhida dos usuários.