Pular para o conteúdo principal

Imagem gráfica de três pessoas. Um idoso, de terno e gravata, uma mulher jovem, vestindo vermelho e um um homem vestindo verde. Os três seguram malas. A imagem traz o seguinte texto "Serviço de Atenção à Saúde do Viajante altera atendimento"
Arte: PBH

Serviço de Atenção à Saúde do Viajante implanta nova forma de atendimento

criado em - atualizado em

A partir desta segunda-feira, dia 9, o atendimento do Serviço de Atenção à Saúde do Viajante passa a ser feito exclusivamente por agendamento prévio. O horário deve ser agendando pelos telefones (31) 3246-5026 e (31) 3277-5300. A agenda de atendimentos será aberta a cada semana. A unidade está localizada na rua Paraíba, 890 – Savassi.
 

O Serviço de Atenção à Saúde dos Viajantes tem por objetivo orientar viajantes sobre doenças transmissíveis, cuidados com higiene, medicações e vacinações pendentes, recomendadas e/ou exigidas.
 

A unidade emite o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). Este documento é exigido por alguns países e a emissão só é feita para os usuários que comprovem a viagem. Esta comprovação pode ser feita por meio de passagem ou reserva de hospedagem.
 

A unidade também oferece vacinas conta a febre amarela, dupla adulto (difteria e tétano), tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), hepatite B, poliomielite oral. Assim como o CIVP, as vacinas só são aplicadas nos usuários que comprovem viagem. No local também é oferecido o teste rápido para malária.