Pular para o conteúdo principal

Sérgio Pererê é o convidado da edição especial do Música de Domingo
Foto: Bianca Aun Tum

Sérgio Pererê é o convidado da edição especial do Música de Domingo

criado em - atualizado em

O Música de Domingo terá uma edição especial com o show “Percussão Circular convida Sérgio Pererê”, no Teatro Francisco Nunes. O evento realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com o Instituto Odeon, integra a programação do Circuito Municipal de Cultura, e acontece neste domingo (25), às 11h. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados no site ou na bilheteria do teatro duas horas antes da apresentação. A programação completa dos teatros municipais pode ser acessada no Portal Belo Horizonte.

O espetáculo tem a regência do maestro e fundador da Percussão Circular, Di Souza, e conta com 30 artistas, entre cantores, instrumentistas e percussionistas. A apresentação celebra os instrumentos de percussão como protagonistas dos arranjos, levando ao público a diversidade musical do imaginário popular brasileiro. No repertório, canções de Siba, Ceumar, Michelle Oliveira, Sérgio Sampaio, Mateus Aleluia, Chico César e do próprio Sérgio Pererê, grande convidado da noite.

A apresentação faz parte do projeto Música de Domingo, que leva programação musical ao Teatro Francisco Nunes, nas manhãs de domingo, com shows, debates, workshops, e outras atividades ligadas à área.



Circuito Municipal de Cultura

Projeto estratégico da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, o Circuito Municipal de Cultura tem como objetivo promover a descentralização e a democratização do acesso a uma ampla programação artístico-cultural, atendendo a todas as regionais da cidade, valorizando e fomentando a produção cultural local dos diversos territórios. O Circuito Municipal de Cultura oferece programação contínua, em diversos formatos, a partir de ações descentralizadas nas nove regionais da PBH. São realizados shows, espetáculos cênicos, intervenções urbanas, exibição de filmes e mostras temáticas, além de atividades de reflexão e formação.

Lançado em dezembro de 2019, o Circuito Municipal de Cultura mantém, nesta nova etapa, iniciada em julho de 2022, o compromisso de oferecer programação cultural plural, com atrações gratuitas para todas as faixas etárias, destacando a produção cultural local em todos os seus territórios e manifestações. O Circuito já realizou 628 apresentações nos espaços públicos das nove regionais da cidade, alcançando um público de mais de 700 mil pessoas, e contou com a participação de mais de 3.700 trabalhadores, entre artistas, Mestres da cultura popular, produtores e técnicos, reforçando seu importante papel de fomento, principalmente no período da pandemia da Covid-19.



Serviço

Música de Domingo


Teatro Francisco Nunes (Av. Afonso Pena, 1321 - Centro)
Dia 25 de setembro, domingo, às 11h
Entrada gratuita (pelo portão principal do Parque Municipal)
Ingressos disponíveis na bilheteria do teatro (funcionamento a partir de duas horas antes do espetáculo) ou pelo site: