Pular para o conteúdo principal

Dois jogadores de futebol de times diferentes disputam a bola em campo, durante o dia.
Foto: Ricardo Monteiro

Semifinal dos módulos C e Master agita a Copa Centenário 2019 no domingo, dia 20

criado em - atualizado em
A  definição de finalistas para dois módulos da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2019 está marcada para este domingo dia 20. A Copa Centenário é uma competição organizada e realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
 

Pelo módulo C, que equivale à terceira divisão do Adulto Masculino, o campo do Mineirinho, na região Leste de Belo Horizonte, vai sediar os dois jogos da fase semifinal: Flor de Minas x Jardinópolis (13h) e Vila Real x Paulo VI (15h).

 

Já pelo módulo Master, equivalente à categoria masculina de veteranos, Rio Verde e Cachoeirinha vão se enfrentar às 10h40, no Estádio Osvaldo Faria, no Betânia, região Oeste. O outro confronto será Águia Negra x Castanheira, às 11h, no campo do Cachoeirinha, região Nordeste.

 

O domingo terá também a fase de quartas de final do módulo B, que corresponde à segunda divisão do Adulto Masculino. 

 

 

Inclusão social

Um dos principais torneios amadores do Brasil, a Copa Centenário tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão social dos praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhoria na qualidade de vida da população. 

 

Os jogos da Copa Centenário são realizados nos campos de várzea municipais de Belo Horizonte. A competição mobilizou em 2019 mais de 5.400 participantes diretos, entre atletas e integrantes de comissão técnica, de quase 220 clubes distribuídos em oito módulos: Infantil, Juvenil, Adulto (A, B e C), Master e Feminino Adulto, além do Feminino Sub-17, criado pela Prefeitura em 2018.

 

Os campeões já definidos nesta temporada são o Itamarense (Infantil), São Bernardo (Juvenil), Tupinambás (Feminino Sub-17) e Manchester (Feminino Adulto). Os demais campeões (Master e Adulto Masculino A, B e C) serão em outubro e novembro.