Pular para o conteúdo principal

Foto de nove jogadores do time Itamarense, com medalhas e taça de campeões do módulo juvenil masculin da Copa Centenário 2018
Foto: Glass Fotografia

Semifinal da Copa Centenário 2019 vai apontar a decisão do módulo Juvenil 

criado em - atualizado em
Campo Verde x Saga e São Bernardo x São Luiz são as partidas deste sábado, dia 6, pela fase semifinal da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2019. Os vencedores garantem vaga na decisão da competição realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O jogo entre São Bernardo e São Luiz será as 8h50, no campo do Popular, na Vila São Paulo, região Nordeste de Belo Horizonte. Já Campo Verde e Saga se enfrentam a partir das 10h, no campo do Racing, no bairro Universitário, região da Pampulha. 

 

Os jogos da Copa Centenário são realizados nos campos de várzea municipais de Belo Horizonte.  A competição é disputada em oito módulos: Infantil, Juvenil, Feminino Sub-17, Adulto (A, B e C), Master e Adulto Feminino.

 

Neste ano, o primeiro campeão definido foi o do módulo Feminino Sub-17, conquistado pelo Tupinambás, após vitória por 1 a 0 sobre o Prointer na decisão de domingo passado, dia 30.  Ainda estão em andamento as fases decisivas dos módulos Infantil e Juvenil. Já a disputa dos módulos adultos da competição tem início ainda neste mês.

 

Um dos principais torneios amadores do Brasil, a Copa Centenário tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão social de seus praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhoria na qualidade de vida da população.