Pular para o conteúdo principal

Semifinais do módulo Feminino Sub-20 são destaque da Copa Centenário
Foto: Divulgação/PBH

Semifinais do módulo Feminino Sub-20 são destaque da Copa Centenário

criado em - atualizado em

Marquense x Projeto Futebol é Vida “B” e Projeto Futebol é Vida “A” x Prointer são os confrontos neste domingo, dia 3, da fase semifinal da categoria Feminino Sub-20 da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2022. Realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a competição conta neste ano com o patrocínio do Ministério da Cidadania / Secretaria Especial do Esporte. 

A rodada dupla será na Arena Reunidos, no bairro Alto dos Pinheiros, região Oeste de Belo Horizonte. Marquense e Projeto Futebol é Vida “B” fazem o primeiro confronto, às 14h30. Em seguida, às 16h30, enfrentam-se Projeto Futebol é Vida “A” e Prointer. 

As equipes vencedoras nesses confrontos se classificam para a decisão. Caso os jogos terminem empatados no tempo regulamentar, a vaga será definida por meio de cobrança de pênaltis. A grande final está marcada para 10 de abril às 15h, na Arena Morro das Pedras. 

Várzea Viva 

Quatro dos campos nos quais os jogos do Feminino Sub-20 são realizados integram o projeto Várzea Viva, desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer, com o objetivo de requalificação dos espaços esportivos sem utilização de recursos do tesouro municipal, em função da parceria com a iniciativa privada. 

As arenas Santa Cruz, Morro das Pedras, Inconfidência e Reunidos são os campos modernizados com a instalação de grama sintética e iluminação de LED, além de reforma e melhorias em vestiários, alambrados e arquibancadas.  

Sub-13 e Sub-15 

Além da semifinal do Feminino Sub-20, a Copa Centenário 2022 é movimentada no fim de semana pela terceira rodada  dos módulos masculinos Sub-13 e Sub-15. 

O Sub-13 terá cinco jogos, sendo quatro neste sábado: Estrela Azul x Tupinense, Santa Rita x Itamarense “B”, Comunidade x Itamarense “A” e Santa Maria x GDI. Haverá um jogo no domingo: Paulo VI x Campinense. Confira mais detalhes clicando aqui

O campeonato Sub-13 tem 11 times participantes divididos em três chaves (A, B e C). Na primeira fase da competição, as equipes das chaves jogam entre si. Os três primeiros dos grupos A e B, e os dois primeiros do grupo C, classificam-se para a fase “mata-mata”, das quartas de final até a decisão. 

Já a segunda rodada do Masculino Sub-15 tem quatro jogos, todos neste sábado: Tupinambás x Águia de Aço, Santa Lúcia x Tupinense, Itamarense “B” x GDI e Santa Maria x Estrela Azul. Confira mais detalhes clicando aqui.     

Os 12 clubes do Sub-15 estão divididos em quatro chaves (A, B, C e D). Na primeira fase da competição, as equipes das chaves jogam entre si. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a fase “mata-mata”, das quartas-de-final até a decisão.