Pular para o conteúdo principal

Temporada Fan 2018/2019
Arte: PBH

Semana Hip Hop dá início à temporada Festival de Arte Negra 2018/2019

12/11/2018 | 18:50 | atualizado em 03/12/2018 | 13:44
A terceira edição da temporada Festival de Arte Negra (FAN), que começa nesta segunda-feira, dia 12/11, abrange uma série de atividades sob a temática das artes negras, em uma programação que contempla oficinas, workshops, shows e atividades culturais. A temporada FAN será realizada nos meses de novembro e dezembro de 2018 e janeiro e fevereiro de 2019.

 

Neste ano, a abertura fica a cargo da “Semana Hip Hop”, que acontece de hoje, 12 a 19 de novembro, no Centro de Referência da Juventude (CRJ), na Praça da Estação. A entrada é gratuita.

 

Realizado em parceria com o Fórum Hip Hop, o evento de abertura da temporada FAN – a Semana Hip Hop – celebra o Dia Municipal e Nacional do Hip Hop, comemorado nesta segunda-feira, dia 12. Esta ação colaborativa contará com workshop, oficinas, apresentações artísticas, batalhas de MCs, “Cypher com DJ Lau e DJ Poetry” - Cypher de Breaking e danças urbanas, Live Paint de Graffiti, rodas de conversa, feira de produtos e palestras educativas. As atividades da Semana do Hip Hop de Belo Horizonte também têm como objetivo a ampliação das ações do Fórum Permanente do Hip Hop de BH.

 


Temporada FAN

A temporada FAN é um conjunto de ações que antecede o Festival de Arte Negra de Belo Horizonte (FAN-BH), evento realizado bienalmente pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Ela irá abraçar uma série de outras atividades que compreendem uma ampla programação cultural marcada pela diversidade de linguagens artísticas como música, dança, palestras e rodas de conversa. Essas mesmas atividades acontecem no Centro de Referência da Juventude, Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado, Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira e Parque Belmonte.

 

A temporada FAN é uma realização do Instituto Periférico, com o incentivo do Governo de Minas Gerais e Secretaria Estadual de Cultura, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação Municipal de Cultura, e patrocínio da CEMIG. A programação completa está disponível no site BH faz Cultura.