Pular para o conteúdo principal

Semana do Rock celebra gênero musical no Centro Cultural Vila Santa Rita
Foto: Curt Duo/Divulgação

Semana do Rock celebra gênero musical no Centro Cultural Vila Santa Rita

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza, até sábado (16), a Semana do Rock, no Centro Cultural Vila Santa Rita (Rua Ana Rafael dos Santos, 149, Vila Santa Rita). A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura tem o objetivo de comemorar o Dia Internacional do Rock, celebrado em 13 de julho. A programação traz rodas de conversas com produtores culturais do segmento, exibição de documentário, workshop e apresentações musicais. Todas as atividades são gratuitas e seguem os protocolos sanitários de controle da Covid-19. Informações sobre a Semana do Rock estão disponíveis no Portal Belo Horizonte. 

A Semana do Rock foi idealizada com a proposta de proporcionar a fruição de atividades que giram em torno da difusão, com a apresentação de bandas de rock, e também levar essa comemoração para o campo da formação e reflexão sobre o gênero musical na cidade. 

Nesta quarta-feira (13), às 19h, uma roda de conversa com produtores de eventos e público do rock, com foco no debate sobre a produção de eventos e formação de público e o movimento do rock no território de Belo Horizonte, com destaque para o Barreiro. Entre os convidados estão: Felipe Brasil (Ex Lemmy's Bar, atual Demotapebh), Ricardo Antunes (MetalAtack radio), Rafão (Ex Lemmy's Bar, atual Lemmy's Cringe), Rúbia (Mister Rock Tur, Hey Ho Lets Play, Casting Music BH, Makemusic BH), Giogesfrildo Dunke (Som de Rua, Ensaio Aberto e Barreiro Rock), Keyla (Diabradah, Barreiro Rock, Som de Rua) e Lucas Gomes (Rock in BH). 

Na quinta-feira (14), também às 19h, tem exibição do documentário Mulheres no Metal, que propõe o debate sobre a importância da mulher na cena do rock. 

O encerramento da programação será feito no sábado (16), de 18h às 22h, com a realização de shows das bandas Alvordrens, Big Bear Brothers, Situs Inversus e The Wall.