Pular para o conteúdo principal

Fachada do Museu da Moda durante a noite.
Foto: Ricardo Laf/PBH

Semana de Moda de Belo Horizonte continua movimentando a capital

criado em - atualizado em

Na quinta-feira, dia 1º de novembro, a programação da Semana de Moda de Belo Horizonte entra no seu quarto dia movimentando a capital mineira. Tem circuito de palestras, cursos, bate-papos e mostras. O Laboratório Imersivo Inquieta, que acontece até o dia 3, tem como objetivo instruir novas marcas, estimular produtores, estruturar novos projetos, disseminar conhecimento e criar conexões dentro do mercado de moda de Belo Horizonte. O Laboratório Imersivo Inquieta acontece no P7 Criativo (avenida Afonso Pena, 4000, 4º andar).

 

Outra opção na programação é o Circuito de Palestras, cursos, bate-papos e mostra que acontece também até o dia 3, das 9 às 21 horas, na rua Safira, 451, bairro Prado. O evento reúne mostra de moda inclusiva e colaborativa com facilitadores dos meios de comunicação, cultura e tecnologia, para aperfeiçoar a moda e o design em um ambiente interativo de conexão e conhecimento. Os ingressos para esses dois eventos estão no  site do Sympla.

 

De quinta, dia 1º/11, até domingo, dia 4/11, último dia da Semana de Moda de Belo Horizonte, o Museu da Moda promove visitas mediadas à exposição “História da Moda Mineira - Nove Décadas em 20 Looks”. O acervo da exposição conta com peças criadas por 20 dos maiores estilistas de Minas. A mostra é retrospecto de estilo de cada década, a partir dos anos 20 até chegar aos tempos atuais. Promovida pela Fundação Municipal de Cultura (FMC), a exposição pode ser visitada de terça a sexta, das 9 às 21 horas. Aos sábados e domingos, das 10 às 14 horas. O Mumo fica na rua da Bahia, 1.149, Centro.

 

A Semana de Moda de Belo Horizonte é uma iniciativa da Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Cultura, da Belotur e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com a Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). O evento reúne cultura, educação, inovação, sustentabilidade e turismo, a programação pode ser acessada na página da Semana de Moda.