Pular para o conteúdo principal

Crianças com camisetas cor laranja com instrumentos de percussão em frente à entrada Shopping Caetés
Foto: Halysson Avelar

Semana das Mães foi comemorada no Shopping Popular Caetés

criado em - atualizado em

O Shopping Popular Caetés foi palco de diversas manifestações artísticas de 8 a 12 de maio em comemoração ao Dia das Mães. Alunos das Escolas Municipais Professor Edson Pisani, Senador Levindo Coelho, Ulysses Guimarães e Hugo Werneck, que participam do programa Escola Integrada, apresentaram dança de rua (hip hop), números circenses, coral e percussão. Crianças com idade entre 8 e 13 anos também participaram do processo de criação, como escolha das músicas, do figurino e até construção dos instrumentos, demonstrando, através da arte, aspectos da diversidade cultural.

 

Frequentadores do projeto Escola Aberta, o coral “Grupo Canto Livre”, da Escola Municipal Francisca de Paula, apresentou um repertório da música popular brasileira, com ênfase nas peças que abordam a feminilidade e a maternidade. Os integrantes têm acima de 50 anos e o mais velho está com 93 anos. Se apresentaram 32 do total de 55 componentes do coral .

 

O evento foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio da Regional Centro-Sul, em parceria com as gerências regionais de Comércio Popular e Educação.