Pular para o conteúdo principal

Semana da Educação leva cultura, arte, ciência e tecnologia ao Parque Municipal
Foto: Wander Faria

Semana da Educação leva cultura, arte, ciência e tecnologia ao Parque Municipal

criado em - atualizado em

O Parque Municipal Américo Renné Giannetti terá quatro dias de muita arte, ciência, cultura, tecnologia e sustentabilidade. A 4ª edição da Semana da Educação reunirá as escolas da rede municipal em uma intensa programação de atividades, com oficinas, apresentações e novas experiências, de 9 a 12 de dezembro. A previsão é que cerca de 6 mil pessoas participem do evento.

Esta edição celebra os 128 anos de Belo Horizonte com o tema “BH, a Cidade que Sou – Identidade, Memória e Pertencimento”. É um convite para estudantes, educadores e toda a comunidade refletirem sobre o direito à cidade como espaço de encontros, múltiplas identidades e inclusão.

Entre as atividades previstas estão torneio de robótica, projetos da Mostra de Iniciação Científica Escolar, rodas de capoeira, oficina de palhaçaria, carrinho de rolimã, escape room com as principais lendas urbanas de BH, contação de histórias, esporte e lazer, vivências com recursos acessíveis das salas do Atendimento Educacional Especializado (AEE), apresentações artísticas e culturais.

“Este é um evento muito especial do nosso calendário escolar. São dias de novas experiências, de muita curiosidade e aprendizado para os estudantes e para toda a rede. A Semana da Educação também incentiva a ocupação do espaço urbano e o contato entre diferentes comunidades, reafirmando o nosso compromisso com a educação pública, a diversidade e a convivência”, afirma a secretária municipal de educação, Natália Araújo.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. A programação completa pode ser acessada aqui

Eventos paralelos

Além das atividades e atrações no Parque Municipal, outras ações importantes estão previstas na programação. Na terça-feira (9), um emocionante cortejo abrirá a Semana da Educação, às 9h30. Estudantes e educadores sairão das praças da Liberdade, Afonso Arinos e Fuad Noman, além da Rua Sapucaí, em direção ao parque.

Guiados pelos tambores e grupos de percussão das escolas, cerca de mil pessoas farão esse percurso em prol da força, diversidade e orgulho da educação pública de Belo Horizonte.

Na sexta-feira (12), haverá duas cantatas nas escadarias da prefeitura, às 9h30 e às 14h30. Cerca de 300 estudantes que fazem formação musical ao longo do ano vão homenagear Belo Horizonte e as festas de fim de ano.

Serviço
4ª Semana da Educação

Data: 9 a 12 de dezembro
Horário: 8h às 16h30
Onde: Parque Municipal Américo Renné Giannetti - Avenida Afonso Pena, 1.377, Centro
Para mais informações, clique aqui.