Pular para o conteúdo principal

Quatro jogadores de futebol, dois de uniforme azul e dois de uniforme verde, disputam uma bola em uma partida da copa Centenário de Futebol Amador.
Grupo Geraes

Seletiva mobiliza 32 times na Copa Centenário de Futebol Amador

criado em - atualizado em

A Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2018, competição organizada pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), terá 32 equipes disputando a fase seletiva - que rende quatro vagas ao módulo C da categoria adulto.

O sorteio para definir os jogos da seletiva vai ocorrer no congresso técnico marcado para quinta-feira, dia 17 de maio, bem como a apresentação do regulamento e da forma de disputa.

As partidas da seletiva serão nos dias 26 e 27 de maio, em campos municipais das nove regionais de Belo Horizonte. As equipes se enfrentarão em campo neutro e jogo único. As quatro mais bem colocadas, por índice técnico, classificam-se ao módulo C.

A Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima é disputada em sete categorias – infantil, juvenil, adulto masculino (A, B e C), adulto feminino e master. No ano passado, envolveu 3.244 atletas com idades de 13 a 70 anos e 147 times em todas as categorias. A expectativa é de números superiores em 2018.

A rodada de abertura da categoria infantil será no domingo, 20 de maio, com quatro jogos. Já a primeira rodada da categoria juvenil será uma semana depois, no dia 27 de maio, com cinco partidas.  As categorias adulto e master serão disputadas somente no segundo semestre, com inscrições a serem realizadas de 4 a 30 de junho próximo.

Na edição deste ano, a Copa Centenário tem o patrocínio do Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa do Torcedor. O patrocínio faz parte do convênio assinado pelo Ministério do Esporte com a PBH, decorrente da aprovação, pelo Governo Federal, do projeto “Promoção e Fomento do Futebol de Várzea em Belo Horizonte", elaborado pela Smel.

Confira os times inscritos para a seletiva 2018:

 

Times - seletiva 2018

  1. A. FELICIDADE

  2. A. SERRANA

  3. ASA NEGRA P.S.P F.C.

  4. A.A. CRUZ AZUL

  5. A.A. POPULAR

  6. A.C.B. ATOS

  7. A.E. FLOR DE MINAS

  8. A.E. JARDIM VITORIA

  9. A.E. REAL JATOBA IV

  10. A.E. UNIDOS MORRO DAS PEDRAS

  11. AJAX EFIGENIA F.C.

  12. AMÉRICO F.C.

  13. ASSOCIAÇÃO (AMIGOS DA VILA CALIFORNIA)

  14. BL F.C.

  15. CAPITÃO EDUARDO E.C.

  16. CARLENSE F.C.

  17. E.C. SANTA MARIA

  18. E.E. TUPINAMBÁS

  19. ESTRELA AZUL E.C.

  20. GRÊMIO MINEIRO DE ESPORTE

  21. INCOFIDÊNCIA E.C.

  22. INDEPENDENTE RD

  23. INTER F.C.

  24. INTERLAGOS E.C.

  25. KANAPOLIS F.C.

  26. NAJÁ F.C.

  27. PUMAS F.D.

  28. ROCK IN RIO

  29. SCOCIAL MANCHESTER SÃO LUCAS

  30. SPORT BOYS

  31. TAQUARIL F.C.

  32. URACAN E.C.