Pular para o conteúdo principal

Seleções do Futuro tem vagas disponíveis para escolinha de futebol em 4 núcleos
Foto: Divulgação/Prefeitura de Belo Horizonte

Seleções do Futuro tem vagas disponíveis para escolinha de futebol em 4 núcleos

criado em - atualizado em

Crianças e adolescentes com idade de 6 a 17 anos podem se inscrever para as aulas de futebol do projeto Seleções do Futuro, iniciadas no último dia 6 de dezembro. Sob a supervisão da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, as atividades integram o projeto desenvolvido pelo Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Especial de Esporte.

As fichas de inscrição estão disponíveis nos quatro núcleos de funcionamento do projeto: Radiante, Santa Maria, Inconfidência e Vale do Jatobá. Para efetivar a adesão, o aluno precisa estar com documento de identificação e acompanhado de um responsável. Confira, abaixo, os dias e horários de inscrição em cada uma dessas unidades.

Com duração de 12 meses, o Seleções do Futuro tem recursos no valor de R$ 674 mil para o custeio dos quatro núcleos descentralizados nos quais serão realizadas as aulas. São eles os campos do Radiante (bairro Lagoa, região de Venda Nova), Santa Maria (bairro Santa Maria, região Centro-Sul), Inconfidência (bairro Concórdia, região Nordeste) e Vale do Jatobá (bairro Vale do Jatobá, região do Barreiro).

O objetivo do projeto é democratizar a prática do futebol de base no município e promover condições favoráveis ao desenvolvimento da modalidade entre crianças e adolescentes de ambos os sexos.

Oriundos prioritariamente de escolas públicas e áreas de vulnerabilidade social, os participantes terão acesso a duas aulas de futebol de campo de 90 minutos por semana, nos períodos da manhã e da tarde, no contraturno escolar. As aulas serão realizadas nas manhãs e tardes de segundas e quartas-feiras, e terças e quintas-feiras.

Todos os 800 alunos vão receber uniforme completo para as atividades, o que inclui calção, camisa, colete, meião e chuteira. O projeto é executado pelo Instituto Trilhar, contratado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer por meio de processo de licitação.

Além de um coordenador-geral e quatro coordenadores-técnicos, sendo um para cada campo, o Instituto Trilhar tem 16 estagiários de educação física envolvidos na execução do Seleções do Futuro.

Locais de inscrição e aulas

Núcleo: Radiante
Campo do Radiante Futebol Clube (Comunidade da Lagoa)
Rua José Sabino Maciel, 200, Bairro Lagoa
Venda Nova
Inscrições: segundas e quartas, das 8h às 11h / 14h30 às 17h30

Núcleo: Santa Maria
Campo do Esporte Clube Santa Maria
Rua Gentios, s/nº, Bairro Santa Maria
Centro-Sul
Inscrições: terças e quintas, das 8h às 11h / 14h30 às 17h30

Núcleo: Inconfidência
Arena Inconfidência
Rua Jundiaí, 289, bairro Concórdia
Nordeste
Inscrições: terças e quintas, das 7h às 10h / 13h às 16h

Núcleo: Vale do Jatobá
Arena Inconfidência
Av. Senador Levindo Coelho, 2.280 – Mangueiras
Barreiro
Inscrições: segundas e quartas, das 8h às 11h / 14h30 às 17h30