Pular para o conteúdo principal

Secretário de Saúde de Saúde de Belo Horizonte sendo vacinado
Foto: Adão de Souza

Secretário de Saúde de Belo Horizonte é imunizado contra a Covid-19 neste sábado

criado em - atualizado em

Médico e com 67 anos de idade, o secretário de Saúde de Belo Horizonte, Dr. Jackson Machado Pinto, tomou neste sábado, dia 27, a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O secretário recebeu o imunizante às 11h, na Unidade de Referência Secundária (URS) Sagrada Família.

 

Seguindo a ordem estabelecida pelo Plano Nacional de Imunização, Dr. Jackson pertence ao grupo de trabalhadores da saúde – com mais de 60 anos e cadastrado no portal da Prefeitura –, pois é médico e continua exercendo a profissão.

 

“Estou muito feliz de estar aqui e muito emocionado por vários motivos. Primeiro porque estamos aguardando chegar a nossa vez há muito tempo. E segundo em ver o funcionamento espetacular que está sendo, um atendimento de primeira ordem superando todas as minhas expectativas. Vacinar é um ato de amor e de responsabilidade consigo e com a comunidade”, afirmou.

 

Somente na sexta-feira, dia 26, foram aplicadas cerca de 23,4 mil doses de vacina contra a Covid-19 na capital. Pensando em acelerar o processo, a Prefeitura de Belo Horizonte está se mobilizando para adquirir doses para agilizar ainda mais a imunização da população. Foram feitos contatos com os desenvolvedores da Sputnik V, Coronavac e uma empresa que intermedia a venda da Janssen. Além disso, é aguardado um posicionamento da vacina da Oxford.