Pular para o conteúdo principal

Secretário da Prefeitura de Araguaína visita sede da Prodabel
Foto: Divulgação/PBH

Secretário da Prefeitura de Araguaína visita sede da Prodabel

criado em - atualizado em

O secretário municipal da Fazenda, Tecnologia, Ciência e Inovação da prefeitura de Araguaína (TO) Fabiano Souza, visitou a Prodabel, nesta quinta-feira (23). Fabiano foi recebido pelo diretor-presidente da Prodabel, Jean Mattos Duarte, e pelo diretor de infraestrutura, Leonardo Roscoe. “Estou impressionado com a estrutura da Prodabel. Esta visita confirmou porque a Prodabel tem tanta relevância nacional, com reconhecimento em ciência e tecnologia para todo o país. Levo para a minha cidade essas referências, pois esse é um caminho a ser seguido, afinal, sempre vem coisa boa da Prodabel”, comentou Fabiano Souza.

Para o secretário, além de conhecer as soluções e iniciativas da Prodabel, a visita marca o início de conversas para futuras parcerias. “Minha visita é uma das etapas na busca de parcerias e a nossa prioridade é a colaboração pública. Isso é inteligente e eficiente para os municípios. Percebemos que a Prodabel tem soluções que podem ser de grande impacto para a nossa cidade, assim como nós também queremos oferecer nossas competências para Belo Horizonte”, explica Fabiano sobre a importância da visita na Prodabel.

Araguaína fica na região norte do Brasil, dentro da Amazônia legal, no Tocantins, cerca de 1900 quilômetros de Belo Horizonte. A cidade é um grande polo de desenvolvimento regional, seja na área da saúde, educação, agribusiness e prestação de serviços, tanto que é conhecida como capital econômica do Tocantins, com atuação até mesmo fora do estado, gerando impacto para cidades dos estados do Pará, Maranhão e o próprio Tocantins.