Pular para o conteúdo principal

Fachada do Centro de Referência da da Juventude durante o dia.
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Secretarias municipais fazem gestão conjunta de projetos para a juventude em BH

criado em - atualizado em
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e a Secretaria Municipal de Cultura assinam nesta quarta-feira, dia 4 de abril, às 19h, uma portaria conjunta para a cogestão de projetos, programas, serviços e ações de cunho artístico e cultural no Centro de Referência da Juventude (CRJ). Para formalizar a parceria, será realizado um bate-papo sobre a intersetorialidade na gestão pública, com os secretários Juca Ferreira e Maíra Colares. O Ballet Jovem Minas Gerais também fará uma apresentação. O encontro é aberto ao público. O endereço é rua Guaicurus, 50, na Praça da Estação.


De acordo com a gerente executiva do CRJ, Samira Ávila, a portaria dialoga com o dia-a-dia do Centro, pois a demanda da juventude por serviços de cultura é intensa. “O CRJ abriga ações e projetos de arte e cultura, tendo suas dependências frequentemente utilizadas por jovens artistas e grupos de toda a cidade, seja para a realização de ensaios ou apresentações. De janeiro a julho de 2017, cerca de 900 eventos foram realizados no espaço”, informou. 


O Centro de Referência da Juventude abriga duas galerias de arte, três salas multiuso, uma sala de arte com piso amortecedor, estúdio acústico, arena com capacidade para 150 pessoas, auditório climatizado para 230 pessoas, além de cozinha e refeitório. O espaço conta também com a Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de BH, da Fundação Municipal de Cultura. Seu horário de funcionamento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Para reservar parte da estrutura do Centro para apresentações ou ensaios, é preciso entrar em contato pelo e-mail crj@pbh.gov.br.