Pular para o conteúdo principal

Secretaria Municipal de Cultura discute a cultura em BH na terça, dia 23/4

criado em - atualizado em
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, apresenta, na terça-feira, dia 23 de abril, o projeto “Diálogos Culturais - E a Cultura em BH?”. Em encontro no Centro de Referência da Juventude (CRJ), o secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira, o secretário-adjunto, Gabriel Portela, a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Fabíola Moulin, além de diretores, gerentes e assessores, vão apresentar, para o setor cultural da cidade, os programas, os novos editais para a área e os resultados alcançados desde a criação da Secretaria Municipal de Cultura, em setembro de 2017.

 

Um amplo estudo foi elaborado, desde a criação da Secretaria, para diagnosticar os projetos em andamento, a situação institucional e orçamentária, as demandas dos setores artísticos e culturais e os desafios para implantação. A partir dessa análise foi feito um planejamento estratégico que definiu a missão, a visão, políticas estruturantes, com seus programas correspondentes, objetivos e ações da nova Secretaria Municipal de Cultura.

 

Nesse encontro, Juca Ferreira convida os interessados na área cultural de Belo Horizonte, artistas, agentes, coletivos e grupos culturais para o debate. “O projeto Diálogos Culturais é um mecanismo de participação para informarmos, escutarmos, incorporarmos contribuições. É um diálogo com a população, um canal de proposições, com a função de ampliar a comunicação com a sociedade”, definiu.  

 

 

Diálogos Culturais – E a Cultura em BH?

Dia 23 de abril, terça-feira, às 18h30

Centro de Referência da Juventude - CRJ

Rua Guaicurus, 50 – Centro l Belo Horizonte