Pular para o conteúdo principal

Secretária do Ministério do Esporte visita equipamentos esportivos de BH
Foto: Amira Hissa/PBH

Secretária do Ministério do Esporte visita equipamentos esportivos de BH

criado em - atualizado em

Os programas e projetos esportivos da Prefeitura de Belo Horizonte foram apresentados nesta quinta-feira (29) para a secretária Nacional de Esporte de Alto Desempenho do Ministério do Esporte, Marta Sobral. Além de conhecer alguns dos equipamentos esportivos da cidade, Marta visitou o Centro de Referência Esportiva para Pessoas com Deficiência – CREPPD e ao Centro de Referência da Pessoa Idosa – CRPI acompanhada da secretária Municipal de Esportes e Lazer de Belo Horizonte, Adriana Branco.

Marta Sobral conheceu os programas e projetos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que oferecem diversas modalidades esportivas e atividades com facilidades de acesso para a população de Belo Horizonte, com destaque para o programa Superar, que atende quase mil pessoas com deficiência. A convidada visitou as instalações e os equipamentos necessários às práticas de esportes e ficou impressionada com a estrutura esportiva do município. “Estou muito feliz de conhecer os projetos de Belo Horizonte e muito impressionada com o programa Superar. A palavra já diz tudo e o que chama a atenção é o lugar acolhedor, a dedicação da secretária Adriana, dos funcionários, de todos que trabalham com esse olhar para todos e todas. É um programa que abraça as pessoas”, ressaltou. 

Para Adriana Branco, a visita da secretária Nacional é de grande importância para os projetos da cidade. “Estamos muito felizes, pois, além de ser secretária do Ministério do Esporte, a Marta é uma grande medalhista que orgulhou o Brasil. Procuramos fazer esta parceria e espero que possamos buscar novos recursos para ampliar os projetos fundamentais para o esporte e lazer de Belo Horizonte”.   

Na avaliação do treinador de judô do programa Superar, Marcelo Mendes, a presença da secretária na unidade auxilia nas propostas de implementação e efetivação de políticas públicas para o esporte. “Esta visita aproxima o Ministério do Esporte da pasta municipal e auxilia no desenvolvimento das ações”.  

Além da secretária de Esporte de Alto Rendimento, Marta Sobral, participaram da visita, a diretora de Excelência Esportiva e promoção de Eventos do Ministério dos Esportes, Cláudia Medeiros Martins, o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Marcelo Machado, o secretário de Segurança Pública de Belo Horizonte, Genilson Ribeiro Zeferino, e vários diretores e gerentes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.