Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Obras e infraestrutura revitaliza 100 Praças em 100 dias
Foto: PBH/ Divulgação

Secretaria de Obras e infraestrutura revitaliza 100 Praças em 100 dias

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte está revitalizando praças nas nove regionais da cidade. O Projeto 100 Praças em 100 Dias está realizando melhorias nesses espaços para criar ambientes mais atrativos e confortáveis para o encontro, lazer e a prática esportiva na capital. Estão sendo feitos serviços de poda e supressão de árvores, pintura, consertos em pisos, passeios, bancos, mesas e brinquedos, manutenções em lixeiras e guarda-corpos, plantação de grama e rampas de acessibilidade. Estão sendo investidos R$ 3,4 milhões.

 

A proposta foi concebida no dia 5 de junho deste ano e já no dia 20 do mesmo mês, as intervenções foram iniciadas simultaneamente nas nove regionais. “A ideia de formar uma força-tarefa e executar um número expressivo de manutenções nas praças surgiu da necessidade de materializar o conceito de cidade mais feliz proposto pelo prefeito Fuad e também como parte da construção de uma nova cultura de trabalho no âmbito da Secretaria de Obras”, afirma o secretário de Obras e Infraestrutura, Leandro César Pereira.

 

O objetivo é que até dia 30 de setembro, as 100 praças selecionadas nas nove regionais da cidade tenham sido revitalizadas. Até o momento, 74 praças já tiveram os trabalhos concluídos e as 26 que continuam em execução estão, em sua maioria, recebendo os serviços de gramação que dependiam do início do período chuvoso.

 

“Os serviços que foram executados trazem benefícios que fazem muita diferença para os frequentadores das praças, garantido mais bem-estar e segurança. Além de ser dever do Poder Público manter essas áreas em boas condições, é importante podermos contar com a ajuda dos cidadãos na conservação e bom uso dos locais”, diz o subsecretário de Zeladoria Urbana, Leonardo Gomes, ressaltando a importância da participação do cidadão na conservação e uso dos espaços revitalizados.

 

Entre as praças que já tiveram os trabalhos concluídos, estão as do Cônsul; Tia Lourdes, Paola Zanoni Carneiro, Amadeu Lorenzetto, São Rômulo, Oswaldo Zuccherate, José Americano, Duque de Caxias e várias outras. Clique aqui e confira a lista completa das praças.