Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Fazenda faz aula magna para a recepção de 21 novos auditores
Foto: PBH/ Divulgação

Secretaria de Fazenda faz aula magna para a recepção de 21 novos auditores

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Fazenda realizou, nesta quarta-feira (28), aula magna para recepção de 21 novos auditores fiscais. O grupo foi nomeado e entrou em efetivo exercício da função em solenidade que contou com a participação do secretário Municipal de Fazenda, Leonardo Mauricio Colombini Lima, do secretário Municipal de Adjunto de Fazenda, Breno Serôa da Motta, do chefe de gabinete e dos respectivos subsecretários.

 

Os novos servidores receberam boas-vindas e conheceram a estrutura de funcionamento e competências de cada unidade relacionado à Secretaria Municipal de Fazenda. Eles ainda foram situados sobre o trabalho da SMFA no contexto da administração municipal.

 

O subsecretário da Receita Municipal, Eugênio Eustáquio Veloso Fernandes, apresentou aos auditores questões relevantes relacionadas com a missão, visão e valores, além de detalhar as metas inerentes às atividades da administração tributária municipal.

 

Os ocupantes do novo cargo são os responsáveis pelas atividades de constituição do crédito tributário pelo lançamento, assim como a sua revisão, alteração, exclusão e cancelamento, a fiscalização tributária, a resposta em processos de consulta e todos os demais atos que importem no exercício do poder de polícia fiscal tributária no Município.

 

Na sequência, como parte do programa de capacitação, está prevista a realização, no período de 7 a 11 e de 16 a 18 de novembro próximos, do simpósio técnico de administração tributária, no qual serão apresentadas palestras e discutidos temas pertinentes à gestão, tributação municipal, federalismo fiscal e recuperação de créditos, em face dos enormes desafios que se apresentam incessantemente às administrações tributárias municipais do país.