Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Educação forma primeira turma do Curso Básico de Libras
Foto: SMED/Divulgação

Secretaria de Educação forma primeira turma do Curso Básico de Libras

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Educação realizou a formatura da primeira turma do Curso Básico de Libras que é ofertado pelo Centro de Línguas, Linguagens, Inovação e Criatividade (Clic), em articulação com o Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (Cape). Ao todo, 11 professores da Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte receberam o certificado do curso da SMED. Atualmente, 105 docentes da Rede Municipal participam do curso.

 

O Curso Básico de Libras teve início no segundo semestre de 2021, com aulas ministradas duas vezes por semana pelos professores da Associação de Surdos. A formação foi acompanhada pela coordenação do Núcleo de Línguas da SMED e os professores puderam aprender a legislação e a valorização da diversidade linguística e cultural, com o desenvolvimento das habilidades comunicativas em Libras.

 

Composto por quatro módulos distribuídos em dois anos com carga horária total de 220 horas/aula, o Curso Básico de Libras deve abrir inscrições para uma nova turma ainda neste mês. As aulas terão início neste segundo semestre de 2023.