Pular para o conteúdo principal

Mapa da operação de trânsito na Savassi para evento Festa Tradicional Italiana.
Arte: PBH

Savassi tem operação de trânsito e transportes para Festa Tradicional Italiana

13/09/2019 | 19:26 | atualizado em 16/09/2019 | 10:37

A BHTrans informa que devido à realização da Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte, na avenida Getúlio Vargas, entre avenida Afonso Pena e rua Maranhão, na região da Savassi, das 10h às 20h de domingo, dia 15, será feita operação especial de trânsito e transportes. A previsão de público é de 40 mil pessoas. Até as 2h do dia 16, segunda-feira, as vias interditadas serão liberadas.

 

Faixas de tecido serão afixadas para informação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e da Guarda Municipal) irão operar o trânsito no local.

 

Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção, a respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito.

 

 

Medidas Operacionais

- Sábado, dia 14, a partir das 5h, serão implantadas proibições de estacionamento em todas as ruas transversais próximas à avenida Getúlio Vargas, no trecho compreendido entre avenida Afonso Pena e rua Bernardo Guimarães, local em que será realizado o evento.

 

- Sábado, dia 14, a partir das 6h, serão interditadas as ruas Piauí e Gonçalves Dias, próximo à avenida Getúlio Vargas para a montagem de estruturas.

 

- Sábado, dia 14, a partir das 8h, será retirada uma faixa de trânsito, junto ao canteiro central, em ambos os sentidos, para início das montagens de estruturas, banheiros, e barracas, entre outros.

 

- Sábado, dia 14, a partir das 14h, serão interditadas as ruas Maranhão e Bernardo Guimarães, próximo à avenida Getúlio Vargas, no trecho que será realizado o evento.

 

- Sábado, dia 14, a partir das 14h, será interditada a avenida Getúlio Vargas para a montagem do evento.

 

- Todas as ruas transversais no trecho do evento serão interditadas próximo à avenida Getúlio Vargas e todas serão avisadas com placas de “Somente trânsito local”.

 

- O palco será montado na rua Gonçalves Dias, esquina da avenida Getúlio Vargas.

 

- Domingo, dia 15, a partir das 20h, será iniciada a desmontagem das estruturas na avenida Getúlio Vargas. A via será liberada a partir das 2h da segunda, dia 16, com exceção das ruas Piauí e Gonçalves Dias, cuja sinalização e a interdição permanecerão até as 12h da segunda-feira, dia 16, para retirada da estrutura de um palco na rua Gonçalves Dias e de tablado na rua Piauí.

 

 

Desvios

Todos os desvios estarão sinalizados com faixas de pano, tanto no sentido Savassi/Bairro Santa Tereza, quanto Bairro Santa Tereza/Savassi.

 

Desvio Savassi/Santa Efigênia: avenida Getúlio Vargas, à direita na rua dos Inconfidentes, à esquerda na rua Professor Moraes, em frente na avenida Bernardo Monteiro, à direita na avenida Brasil.

 

Santa Tereza/Savassi: avenida do Contorno em frente sentido avenida Afonso Pena, à direita na avenida Afonso Pena.

 

Mangabeiras/Santa Tereza: avenida Afonso Pena, à direita na avenida do Contorno sentido a avenida Getúlio Vargas.

 

Serra/Avenida do Contorno: Em frente, após a avenida Getúlio Vargas, à direita na avenida Bernardo Monteiro, à direita na avenida Brasil.

 

 

Transporte Coletivo 

Serão desativados os pontos de embarque e desembarque do trecho do evento e os desvios de coletivo serão os mesmos dos veículos normais.

 

Sentido Santa Efigênia/Savassi:

Linhas 9250/4107/2151

A linha SC02A não funciona aos sábados e domingos

 

Sentida Savassi/Santa Efigênia:

Linhas 2101/9250/2151

A linha 1170 só funciona até às 15h de sábado.

A linha SC02B não funciona aos sábados e domingos

 

O desvio dos coletivos obedecerá ao desvio dos outros veículos.,

 

Informações sobre esquema de trânsito e transporte podem ser obtidas na página da BHTrans ou no perfil da BHTrans no Twitter.


Últimas Notícias

Crianças brincam de pernas de pau na rua, sobre tapete acolchoado. Blocos de carnaval são atrações do BH é da Gente de domingo, dia 20/10

BH é da Gente, do dia 20/10, tem blocos de carnaval e ação de orientação nutricional como atrações. 

17/10/2019 | 22:20
Vista aérea do Parque Municipal, com prédios ao fundo. Confira os principais eventos gratuitos que acontecem em BH neste fim de semana

Nos dias 19 e 20/10, vai ter prática de Tai Chi Chuan, orientação sobre saúde vascular, aula de yoga, caminhada meditativa e muito mais.

17/10/2019 | 18:41