Pular para o conteúdo principal

Mapa da operação de trânsito na Savassi para evento Festa Tradicional Italiana.
Arte: PBH

Savassi tem operação de trânsito e transportes para Festa Tradicional Italiana

criado em - atualizado em

A BHTrans informa que devido à realização da Festa Tradicional Italiana de Belo Horizonte, na avenida Getúlio Vargas, entre avenida Afonso Pena e rua Maranhão, na região da Savassi, das 10h às 20h de domingo, dia 15, será feita operação especial de trânsito e transportes. A previsão de público é de 40 mil pessoas. Até as 2h do dia 16, segunda-feira, as vias interditadas serão liberadas.

 

Faixas de tecido serão afixadas para informação aos condutores. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, PMMG e da Guarda Municipal) irão operar o trânsito no local.

 

Para a segurança de todos, a BHTrans orienta os motoristas a redobrar a atenção, a respeitar a sinalização implantada e as orientações dos agentes de trânsito.

 

 

Medidas Operacionais

- Sábado, dia 14, a partir das 5h, serão implantadas proibições de estacionamento em todas as ruas transversais próximas à avenida Getúlio Vargas, no trecho compreendido entre avenida Afonso Pena e rua Bernardo Guimarães, local em que será realizado o evento.

 

- Sábado, dia 14, a partir das 6h, serão interditadas as ruas Piauí e Gonçalves Dias, próximo à avenida Getúlio Vargas para a montagem de estruturas.

 

- Sábado, dia 14, a partir das 8h, será retirada uma faixa de trânsito, junto ao canteiro central, em ambos os sentidos, para início das montagens de estruturas, banheiros, e barracas, entre outros.

 

- Sábado, dia 14, a partir das 14h, serão interditadas as ruas Maranhão e Bernardo Guimarães, próximo à avenida Getúlio Vargas, no trecho que será realizado o evento.

 

- Sábado, dia 14, a partir das 14h, será interditada a avenida Getúlio Vargas para a montagem do evento.

 

- Todas as ruas transversais no trecho do evento serão interditadas próximo à avenida Getúlio Vargas e todas serão avisadas com placas de “Somente trânsito local”.

 

- O palco será montado na rua Gonçalves Dias, esquina da avenida Getúlio Vargas.

 

- Domingo, dia 15, a partir das 20h, será iniciada a desmontagem das estruturas na avenida Getúlio Vargas. A via será liberada a partir das 2h da segunda, dia 16, com exceção das ruas Piauí e Gonçalves Dias, cuja sinalização e a interdição permanecerão até as 12h da segunda-feira, dia 16, para retirada da estrutura de um palco na rua Gonçalves Dias e de tablado na rua Piauí.

 

 

Desvios

Todos os desvios estarão sinalizados com faixas de pano, tanto no sentido Savassi/Bairro Santa Tereza, quanto Bairro Santa Tereza/Savassi.

 

Desvio Savassi/Santa Efigênia: avenida Getúlio Vargas, à direita na rua dos Inconfidentes, à esquerda na rua Professor Moraes, em frente na avenida Bernardo Monteiro, à direita na avenida Brasil.

 

Santa Tereza/Savassi: avenida do Contorno em frente sentido avenida Afonso Pena, à direita na avenida Afonso Pena.

 

Mangabeiras/Santa Tereza: avenida Afonso Pena, à direita na avenida do Contorno sentido a avenida Getúlio Vargas.

 

Serra/Avenida do Contorno: Em frente, após a avenida Getúlio Vargas, à direita na avenida Bernardo Monteiro, à direita na avenida Brasil.

 

 

Transporte Coletivo 

Serão desativados os pontos de embarque e desembarque do trecho do evento e os desvios de coletivo serão os mesmos dos veículos normais.

 

Sentido Santa Efigênia/Savassi:

Linhas 9250/4107/2151

A linha SC02A não funciona aos sábados e domingos

 

Sentida Savassi/Santa Efigênia:

Linhas 2101/9250/2151

A linha 1170 só funciona até às 15h de sábado.

A linha SC02B não funciona aos sábados e domingos

 

O desvio dos coletivos obedecerá ao desvio dos outros veículos.,

 

Informações sobre esquema de trânsito e transporte podem ser obtidas na página da BHTrans ou no perfil da BHTrans no Twitter.