Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela Prefeitura
Foto: Arte/PBH

Saúde mental do profissional de segurança pública é tema de seminário

criado em - atualizado em

A Prefeitura realizará o Seminário On-Line Cuidados com a Saúde Mental do Profissional de Segurança Pública, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção (SMSP), na próxima terça-feira, dia 28, destinado aos guardas municipais da capital.  O evento faz parte da campanha Setembro Amarelo – Prevenção ao Suicídio e terá início às 14h, com transmissão pelo Youtube.

 

O objetivo é tratar de um assunto que desde 2014 tornou-se tema de campanha no Brasil: a necessidade de prevenir e reduzir o número de suicídios no país. A atenção especial que deve ser dispensada aos servidores que atuam na área de Segurança Pública será abordada durante o encontro. 

 

Anualmente são registrados mais de 12 mil suicídios no Brasil, sendo 96,8% dos casos decorrentes de transtornos mentais, como a depressão, o transtorno bipolar e o abuso de substâncias. Para falar sobre o tema, o palestrante será o psiquiatra e médico do trabalho, Ricardo Vieira Ribeiro, profissional com larga experiência em Saúde Mental no âmbito ambulatorial, emergencial e hospitalar. 

 

Os mediadores do seminário on-line serão o secretário Genilson Ribeiro Zeferino, titular da Secretaria Municipal de Segurança Prevenção; a médica clínica e do trabalho Stella Deusa Pegado de Araújo, diretora de Saúde do Trabalhador da SMSP e mestra em Saúde Pública; e a subinspetora da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH) Jane Idrésia dos Santos, que é psicóloga, coordenadora do Núcleo de Atenção e Apoio ao Guarda (NAAG) da SMSP e presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher. 

 

Faça sua inscrições pelo link: 

https://docs.google.com/forms/d/1OAvTDN2TsZhIVfvPnHJ9IB839fTavxWxivnIp3YCprs/edit