Pular para o conteúdo principal

Grupo de mulheres idosas fazem apresentação de dança cigana. Foto: Lecy Almeida
Foto: Lecy Almeida

Sarau aberto ao público homenageia as mulheres

criado em - atualizado em

A Fundação Municipal de Cultura apresenta, nesta quinta-feira, dia 30, a partir das 19h, no Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado, o sarau “Mulheres da Cultura Popular”. O evento é especialmente dedicado às mulheres e terá apresentações de grupos culturais. A entrada é gratuita.

 

Criado em 2000, o Sarau do Parque Lagoa do Nado, também conhecido como “Estação Permanente da Poesia”, vem se caracterizando como uma referência para diversas manifestações artísticas em BH e na região metropolitana. Nesses dezessete anos, poetas de diferentes vertentes, contextos e nacionalidades encantaram os participantes da atividade com livros, poemas e canções.

 

Em homenagem às mulheres, o evento receberá performances do grupo “Sarau Tropeiro”, com o poeta Ricardo Evangelista, que leva trovas, repentes, rimas e o melhor do cancioneiro popular para o Centro de Referência, e do grupo “Igual para Igual”, que traz mulheres da 3ª idade para apresentar os movimentos da Dança Cigana. Além disso, o Sarau disponibiliza o microfone aberto para qualquer um que queira participar e se expressar por meio da poesia.