Pular para o conteúdo principal

Duas ambulâncias do SAMU-BH estacionadas próximo ao meio-fio de uma rua. Foto ilustrativa.
Foto: Divulgação PBH

SAMU-BH participa de simulação de incêndio na Associação Médica de Minas Gerais

criado em - atualizado em

Na sexta-feira, dia 29 de junho, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) irá participar de uma simulação de incêndio na Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), a partir das 8h, com previsão de término às 11h30. A ação faz parte do I Simpósio de Emergência Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica de Minas Gerais (ABRAMEDE-MG), que conta com a participação da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Trata-se de um treinamento, em parceria com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (COBOM), onde a população poderá acompanhar, à distância, um cenário de catástrofe. Serão 105 vítimas, sendo 25 vítimas graves, atendidas por duas equipes do SAMU, e 80 vítimas que serão evacuadas do local. A diretora clínica e médica plantonista do SAMU, Dra Cenira Vânia de Paula, estará disponível para atender a imprensa, às 8h, na avenida João Pinheiro, 161, Centro.

 

Na parte da tarde o evento contará com uma apresentação do gerente do SAMU-SUS/BH, Dr. Alex Sander Sena, fazendo uma “Análise de atendimento pré-hospitalar”, às 13h30, seguida de um debate. A gerente de Urgência e Emergência, Dra. Suzana Rates, fará uma palestra, às 16h, com o tema: “Análise do atendimento das UPAs em Belo Horizonte”.