Pular para o conteúdo principal

Fachada do BH Resolve, durante o dia.
Foto: Adão de Souza/PBH

Sala Mineira do Empreendedor, no BH Resolve, vai oferecer serviços da Fecomércio

criado em - atualizado em
A partir de terça-feira, dia 15 de janeiro, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG) também vai oferecer seus serviços na Sala Mineira do Empreendedor, no BH Resolve (rua Caetés, 342, 3º andar, Centro). O atendimento será realizado às terças e quintas-feiras, das 8 às 17 horas.
A Sala Mineira do Empreendedor foi criada para melhorar e simplificar o ambiente de negócios em todo o Estado, atuando lado a lado com as administrações municipais, oferecendo apoio para empreendimentos de diferentes portes e segmentos.

Em Belo Horizonte, a Sala Mineira do Empreendedor é resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Sebrae Minas e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais. Só em 2018, foram realizados 51.160 atendimentos, entre eles a formalização de 437 Microempreendedores Individuais (MEI).

Com a inclusão na Sala Mineira do Empreendedor, a Fecomércio levará capacitação aos empreendedores e futuros empresários, por meio de palestras e workshops, além de mostrar os serviços disponibilizados pelo Sesc e Senac, bem como o trabalho das assessorias técnicas da entidade nas áreas jurídica, econômica, de negócios internacionais e turísticos. A iniciativa também contempla a apresentação dos produtos e serviços disponíveis aos representados para o fomento e o crescimento das empresas.