Pular para o conteúdo principal

Duas mulheres sentadas em barraca de vendas de artesanato
Foto: Adão de Souza

Sagrada Família terá feira de artesanato e comidas a partir de domingo, dia 19

17/01/2020 | 17:58 | atualizado em 21/01/2020 | 11:28

O bairro Sagrada Família vai ganhar neste domingo, dia 19, a sua primeira feira de comidas, bebidas e artesanato. Localizada na avenida Petrolina, próximo ao número 386, a feira faz parte do Programa Jornada Produtiva, que cria novas oportunidades de trabalho e renda e regulariza a situação de trabalhadores do comércio popular.

 

A feira do bairro Sagrada Família irá funcionar aos domingos, das 8h às 14h. O representante da feira, Sidney Carlos Martins, está ansioso para o início das vendas. “Estou feliz e com boas expectativas. Na minha barraca terá porção de carnes na chapa e vários tipos de bebidas. Além disso, haverá uma novidade para refrescar esse calorão”, contou o feirante, sem revelar qual o produto que, ele garante, vai agradar adultos e crianças.

 

Nesta etapa do Programa Jornada Produtiva, a Prefeitura de Belo Horizonte vai implantar nove feiras de artesanato, de plantas e flores naturais e de comidas e bebidas típicas nacionais e estrangeiras na cidade. A secretária Municipal de Política Urbana, Maria Caldas, ressalta que os locais foram definidos em pesquisa junto às regionais.

 

“O objetivo do Programa Jornada Produtiva é fomentar ainda mais a cultura e a gastronomia na cidade, além de gerar oportunidades de trabalho e renda para a população”, frisou. 

 

A previsão da Prefeitura é que as nove feiras sejam implantadas até março. Todas as barracas possuem um leiaute já pré-definido pelo Município e as feiras que comercializam comidas e bebidas disponibilizarão banheiros para o público. 

 


Últimas Notícias

Imagem do viaduto Bolivar, que faz parte da Via 710 Novo viaduto sobre a via 710 é liberado nesta terça-feira

O viaduto Bolivar será uma importante conexão entre os dois bairros União e Fernão Dias.

30/06/2020 | 17:39
Arte feita pela Prefeitura para o FIQ em Casa 2020 FIQ em casa chega à última semana com produção digital e quadrinhos políticos

Iniciado no dia 5 de junho, a versão on-line do FIQ tem programação inédita até esta sexta-feira, dia 3 de julho.

29/06/2020 | 15:42