Pular para o conteúdo principal

Dois jogadores de rugby em cadeiras de rodas em ação em quadra de esportes.
Foto: Divulgação

Rugby em cadeiras de rodas é atração do A Savassi é da Gente

criado em - atualizado em

Circuito infantil de bike, apresentações rugby em cadeiras de rodas e passeio ciclístico são os destaques do “A Savassi é da Gente” deste domingo, dia 24.  Essas atrações, juntamente com atividades recreativas para crianças e jogos de tabuleiros, ocorrerão das 9h30 às 13h, nas imediações do cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, na área central da Savassi. 

Das 10h às 13h, os atletas do  Minas Quad, equipe de rugby em cadeira de rodas, farão demonstração dessa modalidade esportiva. A equipe, que treina na sede do programa Superar da Prefeitura, fará apresentação com 10 atletas tetraplégicos, com idade entre 20 e 35 anos. 


O passeio ciclístico, alusivo a Semana Nacional do Trânsito, será realizado das 9h30 às 10h30 e faz parte das comemorações da Semana Nacional do Trânsito.  O percurso do passeio promovido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública inclui: Praça Diogo de Vasconcelos, Avenida Cristóvão Colombo e Praça da Liberdade.


No circuito infantil de bike estarão disponibilizados, das 9h30 às 12h30, várias bikes para as crianças aprenderem a andar com o equipamento e se divertirem percorrendo um trajeto em uma pequena cidade imaginária.