Pular para o conteúdo principal

A Rua é Nossa oferece encontro de carros antigos, brinquedos e atividades gratuitas em cinco pontos de BH

A Rua é Nossa oferece encontro de carros antigos, brinquedos e atividades gratuitas em cinco pontos de BH

criado em - atualizado em

Neste domingo (3), ocorre mais uma edição do programa "A Rua é Nossa", promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A iniciativa tem como objetivo transformar as vias públicas da cidade em espaços de convivência, lazer e prática de atividades físicas.

Duas ações se destacam na programação. Na Savassi, o público poderá conferir o encontro de carros antigos promovido pelo Portal do Fusca, com exposição de veículos clássicos. Já no Barreiro, os participantes também terão a oportunidade de acompanhar uma mostra de carros antigos, desta vez organizada pelo Encontro Velhos Tempos.

A ação incentiva a ocupação democrática dos espaços públicos, promovendo qualidade de vida, bem estar e integração social aos moradores. Durante o evento, ruas são parcialmente interditadas para veículos, permitindo que a população aproveite o local com segurança.

É importante reforçar o acesso da população às atividades com o programa Catraca Livre, implantado pela Prefeitura e que permite aos cidadãos tarifa zero aos domingos e feriados no transporte coletivo convencional, suplementar e Move.

Atenção: Devido à aplicação de prova de concurso no Centro Universitário Newton Paiva, localizado na área de fechamento do programa, a unidade Grajaú não será realizada neste fim de semana. A previsão é de retorno das atividades no dia 10 de maio.

Programação completa:

O evento gratuito acontece das 9h às 13h em diversos pontos da cidade.

Barreiro: Avenida Deputado Álvaro Antônio, esquina com a Avenida Olinto Meireles, Bairro das Indústrias

- Atividades recreativas: brinquedos infláveis, camas elásticas e cantinho infantil (crianças até 6 anos)
- Esportes de quadra e raquete: vôlei, basquete, futebol, peteca, frescobol, pega bolinha com raquete autocolante e tênis de mesa
- Encontro Velhos Tempos - de carros antigos: Exposição de modelos automotivos clássicos

Linhas de ônibus do Catraca Livre: 30; 208; 318; 325; 327; 328; 332; 3055; 3350; 5350; 6350.


Boa Vista: Avenida Itaituba, entre as ruas Sucuri e Elísio de Brito, região Leste

- Atividades recreativas: brinquedos infláveis, camas elásticas e cantinho infantil (crianças até 6 anos)
- Brincadeiras tradicionais: brincadeiras e gincanas recreativas infantis

Linhas de ônibus do Catraca Livre: 4801A; 4802A; 9250; 9205


Fernão Dias: Avenida Joaquim José Diniz, entre a Praça Bolívia M. Viana e a Rua José Sérgio de Paula, região Nordeste

- Atividades recreativas: brinquedos infláveis, camas elásticas e cantinho infantil (crianças até 6 anos)
- Esportes urbanos: Skate e patinete

Linhas de ônibus do Catraca Livre: 3501A; 8108


Pindorama: Rua Jacareí, entre as ruas Rutilo e Rio Petrópolis, região Noroeste
- Atividades recreativas: brinquedos infláveis, camas elásticas e cantinho infantil (crianças até 6 anos)
- Oficina de circo: técnicas e movimentos circenses

Linhas de ônibus Catraca Livre: 4801A; 4802A


Savassi: Praça Diogo Vasconcelos, no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, região Centro-Sul

- Atividades recreativas: brinquedos infláveis, camas elásticas e cantinho infantil (crianças até 6 anos)
- Portal do Fusca - Encontro de carros antigos: Exposição de modelos automotivos clássicos

Linhas de ônibus do Catraca Livre: todas que atendem a região. Os usuários podem consultar os horários e itinerários das linhas municipais na página da Sumob, no portal da Prefeitura e nos aplicativos de transporte.

Programação sujeita a alterações devido a condições climáticas ou logísticas.

Unidades de atividades físicas

Disponibilização de vias para atividades livres e ocupação pela população, todos os domingos, de 7h às 14h:

- Avenida Bandeirantes, entre as Praças JK e da Bandeira, região Centro-Sul
- Avenida Prudente de Moraes, entre a Avenida do Contorno e a Rua Acaraú, região Centro-Sul
- Avenida José Cândido da Silveira, entre as ruas Camilo Prates e Professor Costa Chiabi, região Leste
- Avenida Henrique Badaró Portugal, entre as ruas José Silveira e Eli Seabra Filho, região Oeste