Pular para o conteúdo principal

A Rua é Nossa e No Domingo A Rua É Nossa serão suspensos no final de 2022
Foto: Marcelo Machado

A Rua é Nossa e No Domingo A Rua É Nossa têm última edição de 2022 neste domingo

criado em - atualizado em

Promovidos pela Prefeitura de Belo Horizonte, os programas A Rua é Nossa e No Domingo A Rua É Nossa terão as últimas atividades do ano neste domingo (11). Devido à proximidade das festas de fim de ano e o período chuvoso, a medida busca incentivar o comércio e facilitar o trânsito de veículos em vias de grande importância para a cidade. Os programas serão retomados em 2023

Neste domingo (11) acontecerão as últimas atividades do ano nas regiões Noroeste (Araribá) e Oeste (Avenida Silva Lobo), com oferta de oficinas recreativas (brinquedos infláveis, cama elástica e piscina de bolinhas) e presença de papai noel, de 9h às 13h. No mesmo dia, a avenida Deputado Álvaro Antônio, na região do Barreiro, será fechada para a prática esportiva e lazer da população. Os demais endereços já foram suspensos e serão retomados em 2023. 

Em janeiro, além de retornar com o programa No Domingo A Rua É Nossa, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realizará oficinas e atividades de lazer dentro da programação do BH em Férias. O A Rua É Nossa retornará no mês de março com muitas novidades. Estão previstas novas unidades do programa, em regiões da cidade que ainda não tinham sido contempladas. 

Atualmente, o programa A Rua É Nossa consiste em diversas atividades recreativas que são realizadas aos domingos em quatro regiões da capital – Centro-Sul (Savassi), Oeste (Avenida Silva Lobo), Pampulha (Avenida Guarapari) e Noroeste (Araribá). 

Já o programa No Domingo A Rua É Nossa busca disponibilizar espaços comumente dedicados ao trânsito de veículos para a prática de atividades físicas e de lazer, de forma espontânea, nos seguintes pontos da capital: pista central da Praça Raul Soares e nas avenidas Bandeirantes, Prudente de Morais, José Cândido da Silveira, Henrique Badaró Portugal e Deputado Álvaro Antônio. 

O programa BH em Férias é realizado nos parques da capital, com o objetivo de proporcionar às crianças, adolescentes e comunidade em geral, o acesso à natureza, ao lazer e à prática esportiva, durante o período de férias escolares.