Pular para o conteúdo principal

Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima
Arte: PBH

Rodada dupla vai apontar os campeões infantil e juvenil da Copa Centenário 2019

criado em - atualizado em
Itamarense x Santa Lúcia e Campo Verde x São Bernardo decidem respectivamente, o título dos módulos Infantil e Juvenil da Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2019, em rodada dupla neste sábado, dia 13, a partir das 9h, no Campo do Baleião (rua Santa Rita, 4.250, bairro Vila Fazendinha/Serra) em Belo Horizonte. A competição é realizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

 

A rodada dupla será aberta com a decisão do módulo Infantil, às 9h, entre Itamarense e Santa Lúcia. Em seguida, a partir das 11h, Campo Verde e São Bernardo se enfrentam na final do Juvenil. O único módulo já finalizado da Copa Centenário 2019 é o Feminino Sub-17, conquistado pelo Tupinambás, após vitória na decisão contra o Prointer, por 1 a 0, no dia 30 de junho passado.

 

 

Feminino Adulto

No domingo, dia 14, serão realizados seis jogos pela segunda rodada do módulo Feminino Adulto da competição. Confira a tabela de partidas na página da Copa Centenário no portal da Prefeitura. 

 

Os jogos da Copa Centenário são realizados nos campos de várzea municipais de Belo Horizonte.  A competição é disputada em oito módulos: Infantil, Juvenil, Feminino Sub-17, Adulto (A, B e C), Master e Feminino Adulto. A disputa do Feminino Adulto teve início na semana passada – os demais módulos da competição - Adulto A, B e C, e Master - vão começar em agosto.

 

Um dos principais torneios amadores do Brasil, a Copa Centenário tem o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão social de seus praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e proporcionar melhoria na qualidade de vida da população.