Pular para o conteúdo principal

Jogadoras disputam o domínio da bola em partida válida pela Copa Centenário
Foto: BH Foto

Rodada define semifinalistas do Feminino Sub-20 da Copa Centenário 2022

criado em - atualizado em

A terceira e última rodada da fase de grupos do módulo Feminino Sub-20 vai apontar neste domingo, dia 20, os semifinalistas da categoria na Copa Centenário de Futebol Amador Wadson Lima 2022. Realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a competição conta neste ano com o patrocínio do Ministério da Cidadania / Secretaria Especial do Esporte. 

Pela chave A, no campo do Santa Cruz, no bairro Maria Virgínia, região Nordeste, Siderúrgica e Marquense se enfrentam às 14h, e Sete de Setembro e Prointer jogam na sequência, às 16h. Já pela chave B, os jogos serão Projeto Futebol é Vida B x Grêmio Justinópolis, às 14h,  e Projeto Futebol é Vida A x Dínamo Laguna, às 16h, ambos no campo dos Reunidos, no Alto dos Pinheiros, regional Oeste. 

Nessa primeira fase da competição, os dois primeiros de cada grupo se classificam para a fase semifinal, que será disputada em confronto único classificatório
para a decisão. Clique aqui para conferir resultados e classificação.  

Várzea Viva  

Quatro dos cinco campos nos quais os jogos do Feminino Sub-20 são realizados integram o projeto Várzea Viva, desenvolvido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, com o objetivo de requalificação dos espaços esportivos sem utilização de recursos do tesouro municipal, em função da parceria com a iniciativa privada. 

As arenas Santa Cruz, Morro das Pedras, Inconfidência e Reunidos são os campos modernizados com a instalação de grama sintética e iluminação de LED, além de reforma e melhorias em vestiários, alambrados e arquibancadas. O outro local de jogos da categoria será o campo do Comercial Barreiro. 

Sub-13  e Sub-15 

Antes da rodada decisiva do Feminino Sub-20, a Copa Centenário 2022 terá neste sábado, dia 19, confrontos pelos módulos masculinos Sub-13 e Sub-15. Ambas as categorias entram na segunda rodada da fase de grupos.  Serão cinco jogos pelo Sub-13: Tupinense x Itamarense A, às 8h30; GDI x Itamarense B, Estrela Azul x Comunidade e Santa Lúcia x Paulo VI, às 9h; e Santa Maria x Santa Rita, às 9h30.  

Os 11 times da categoria Masculina Sub-13 estão divididos em três chaves (A, B e C). Na primeira fase da competição, as equipes das chaves jogam entre si. Os três primeiros dos grupos A e B, e os dois primeiros do grupo C, classificam-se para a fase “mata-mata”, das quartas de final até a decisão. Para mais detalhes clique aqui

Já a segunda rodada do Masculino Sub-15 tem dois jogos neste sábado: Campinense x Santa Maria, às 10h30, e Itamarense A x Tupinambás, às 10h40. 

Os 12 clubes do Sub-15 estão divididos em quatro chaves (A, B, C e D). Na primeira fase da competição, as equipes das chaves jogam entre si. Clique aqui para acessar a tabela e os grupos. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a fase “mata-mata”, das quartas de final até a decisão. 

Crescimento 

A categoria Feminino Sub-20 e a Masculina Sub-15 são duas das novidades da Copa Centenário 2022. A outra é a divisão da categoria Master em duas (40 e 50 anos). 

A Copa Centenário 2022, portanto, tem 11 módulos, três a mais que a de 2019. São eles o Feminino (Sub-17, Sub-20 e Adulto); Masculino (Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Master 40 e 50 anos); e Masculino Amador (A, B e C). 

A Copa Centenário foi retomada em 2022 após dois anos de paralisação devido às medidas de combate à pandemia de Covid-19. Trata-se de um dos principais torneios amadores do Brasil, com o objetivo de fortalecer as associações esportivas amadoras na cidade, reafirmando o papel delas no processo de inclusão social de seus
praticantes, além de ofertar momentos de lazer às comunidades e melhoria na qualidade de vida da população.