Pular para o conteúdo principal

Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte
Foto: Arte PBH

Reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana serão de forma virtual

criado em - atualizado em

Importante órgão de discussão e deliberação de políticas de planejamento urbano e gestão do território de Belo Horizonte, o calendário de reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana (Compur) será retomado de modo virtual a partir da próxima quinta-feira, dia 28. Essa é mais uma medida adotada pela Secretaria Municipal de Política Urbana, que vem trabalhando para implantar soluções que atendam às demandas dos cidadãos e assegurem a continuidade dos serviços prestados pela Prefeitura de Belo Horizonte.

“Com mais essa experiência, a Secretaria de Política Urbana espera garantir as análises e deliberações desse fórum de discussão pública de matérias de política urbana e dar andamento a importantes processos de interesse de munícipes e da construção civil, com impacto direto na retomada da economia pós pandemia em Belo Horizonte”, comentou a secretária da pasta, Maria Caldas.

As reuniões do Compur serão realizadas por meio de videoconferência, utilizando plataforma gratuita do Google Hangouts Meet, disponibilizada pela Prefeitura. Serão abertas 180 vagas para o público em geral, mediante inscrição até as 18h do dia anterior à realização da reunião. O formulário de inscrição será disponibilizado na página do Compur, no portal da PBH, e a abertura das inscrições será amplamente divulgada. O novo procedimento será feito enquanto perdurarem as medidas temporárias de prevenção e contenção da Covid-19.

 

Estrutura do Compur

O Compur é composto por 16 membros e respectivos suplentes, sendo oito representantes da Administração Municipal, dois representantes da Câmara Municipal e seis representantes da sociedade. Os representantes da sociedade são escolhidos em assembleias setoriais e os mandatos são de dois anos.