Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela PBH
Foto: Arte/PBH

Reunião pública tira dúvidas sobre editais abertos para Festivais em 2022

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Municipal de Cultura promovem nesta quinta-feira, dia 10, das 14h às 16h, a Reunião Circuito MROSC, sobre os editais de Chamamentos Públicos de dois dos Festivais Municipais programados para 2022: FIQ BH e FIT BH. O encontro é voltado para Organizações da Sociedade Civil (OSCs) atuantes na área da cultura. As inscrições para participar devem ser feitas através do link bit.ly/reuniaofestivais2022. A reunião ocorrerá por meio de videoconferência. 

Os participantes poderão tirar suas dúvidas sobre a elaboração de propostas para os editais, que têm por objetivo selecionar OSCs para realizar os eventos em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte. Os inscritos receberão o link de acesso à sala virtual no dia do encontro, pelo e-mail cadastrado. A reunião contará com a participação de Ana Freire, diretora da Política de Festivais da Fundação Municipal de Cultura, e Vanessa Sousa Vieira, diretora jurídica da Fundação Municipal de Cultura, além de Marcella Cristina de Aguiar, gerente de Apoio às Parcerias, da Procuradoria-Geral do Município. 

Os editais abertos 

Atualmente, existem dois editais de chamamento público abertos pela Prefeitura de Belo Horizonte para a seleção de OSCs. Um deles é voltado à realização do Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ BH 2022). A 11ª edição do Festival está prevista para acontecer em junho deste ano e as OSCs interessadas podem entregar suas propostas técnicas de 21 a 23 de fevereiro de 2022. Esse mesmo edital também selecionará a OSC que irá atuar como parceira na realização da 12ª Edição do FIQ BH, que ocorrerá em 2024. O prazo de inscrições, no entanto, será divulgado em data futura. 

O outro edital visa à realização do Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte (FIT BH 2022), um dos mais importantes e reconhecidos festivais de teatro do país, previsto para acontecer em outubro deste ano. As propostas devem ser entregues de 3 a 7 de março de 2022. Assim como no edital do FIQ BH, este edital também selecionará uma OSC para atuar na realização do 16º FIT BH, em 2024. O período de inscrições será anunciado futuramente. 

As propostas técnicas de ambos os chamamentos devem ser entregues na data prevista de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, na sede da Fundação Municipal de Cultural (Rua da Bahia, 888, Centro – 14º andar - Diretoria da Política de Festivais). No local, a equipe estará preparada para receber os materiais assegurando o mínimo contato e seguindo todos os protocolos vigentes para a prevenção ao contágio pela covid-19. 

Serviço

Reunião Circuito MROSC
Data: 10 de fevereiro, das 14h às 16h
Inscrições: bit.ly/reuniaofestivais2022