Pular para o conteúdo principal

Reunião pública on-line tira dúvidas sobre Edital Novas Dramaturgias em Cena
Foto: Arte Divulgação/PBH

Reunião pública on-line tira dúvidas sobre Edital Novas Dramaturgias em Cena

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Cultura promove, na próxima terça-feira, dia 12, das 15h às 17h, uma reunião pública sobre o edital Novas Dramaturgias em Cena. O edital inédito tem como objetivo selecionar dois projetos de montagem teatral e incentivar a produção belo-horizontina. A seleção é para montagens nos teatros públicos municipais Marília e Francisco Nunes. As inscrições para participar da reunião pública devem ser feitas neste link. O encontro ocorrerá de maneira virtual, por meio de videoconferência.

Os participantes poderão tirar suas dúvidas sobre a elaboração de propostas para os editais. Os inscritos receberão o link de acesso à sala virtual no dia do encontro, pelo e-mail cadastrado. Pela Fundação Municipal de Cultura, estarão presentes na reunião Aline Vila Real, Diretora de Promoção das Artes e Moacir Prudêncio Jr., técnico de artes cênicas da diretoria, que farão uma apresentação sobre a iniciativa e responderão as perguntas dos interessados em inscrever propostas artísticas.

Sobre o edital

O Edital Novas Dramaturgias em Cena é uma novidade que tem como objetivo selecionar dois projetos de montagem teatral para estreia e temporada em dois dos teatros públicos municipais, sendo um para o Teatro Marília, na categoria teatro para infâncias, e outro para o Teatro Francisco Nunes, na categoria teatro adulto. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de 18 de abril a 9 de maio, de forma presencial, por meio da entrega de envelopes contendo documentação e proposta de montagem conforme consta no edital, que pode ser consultado no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

Com a iniciativa, a Prefeitura irá fomentar o fazer teatral nos dois teatros públicos registrados como patrimônio imaterial de Belo Horizonte, por meio do incentivo à criação teatral e do estímulo ao intercâmbio de conhecimento técnico e artístico entre artistas de diferentes segmentos e formações. Cada projeto selecionado receberá o valor de R$ 50 mil para realizar sua montagem. Serão realizadas, no mínimo, 12 apresentações a preços populares, preferencialmente no mês de novembro de 2022, destinadas ao público em geral, nos Teatros Marília e Francisco Nunes, de quinta-feira a domingo.

Poderão se inscrever como proponentes pessoas jurídicas legalmente constituídas, não incluídos os MEIs. Os envelopes com as inscrições deverão ser entregues na sede da Fundação Municipal de Cultura, localizada na Rua da Bahia, 888, Centro, 14º Andar, na Diretoria de Promoção das Artes, de 9h às 12h e de 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e dias decretados ponto facultativo.

SERVIÇO

Reunião Edital Novas Dramaturgias em Cena

Data: 12 de abril, das 15h às 17h

Inscrições no link.