Pular para o conteúdo principal

Cinco crianças da escola em tempo integral brincam no pátio, acompanhada por duas mulheres, durante o dia.
Foto: divulgação PBH

Resultado do cadastro para escola em tempo integral será publicado em fevereiro

criado em - atualizado em

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa que o resultado do cadastro para a escola em tempo integral será publicado em 17 de fevereiro. O cadastro é destinado a estudantes da Rede Municipal de Educação nascidos até 31 de março de 2016.

A Prefeitura de Belo Horizonte prepara uma expansão de 5 mil novas vagas para crianças de 4 e 5 anos que nunca foram atendidas em tempo integral.

Para abrigar as novas vagas de tempo integral, 60 escolas municipais estão sendo ampliadas e reformadas, seguindo o parâmetro da Escola Municipal Francisco Bressane, referência da Prefeitura de Belo Horizonte, em estrutura para a modalidade.

Ao custo de R$ 4 milhões, as intervenções incluem revitalização de quadras de esportes e ginásios poliesportivos, implantação de academia para dança e artes marciais, salas multiuso para aulas de música e teatro, ampliação de bibliotecas com espaços agregados para contação de histórias, parquinhos e outros espaços cobertos para brincadeiras, adequações em banheiros e refeitórios para receber os pequenos nos dois turnos.