Pular para o conteúdo principal

Cinco crianças da escola em tempo integral brincam no pátio, acompanhada por duas mulheres, durante o dia.
Foto: divulgação PBH

Resultado do cadastro para escola em tempo integral será publicado em fevereiro

15/01/2020 | 11:08 | atualizado em 20/01/2020 | 19:15

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa que o resultado do cadastro para a escola em tempo integral será publicado em 17 de fevereiro. O cadastro é destinado a estudantes da Rede Municipal de Educação nascidos até 31 de março de 2016.

A Prefeitura de Belo Horizonte prepara uma expansão de 5 mil novas vagas para crianças de 4 e 5 anos que nunca foram atendidas em tempo integral.

Para abrigar as novas vagas de tempo integral, 60 escolas municipais estão sendo ampliadas e reformadas, seguindo o parâmetro da Escola Municipal Francisco Bressane, referência da Prefeitura de Belo Horizonte, em estrutura para a modalidade.

Ao custo de R$ 4 milhões, as intervenções incluem revitalização de quadras de esportes e ginásios poliesportivos, implantação de academia para dança e artes marciais, salas multiuso para aulas de música e teatro, ampliação de bibliotecas com espaços agregados para contação de histórias, parquinhos e outros espaços cobertos para brincadeiras, adequações em banheiros e refeitórios para receber os pequenos nos dois turnos.


Últimas Notícias

Agentes da Defesa Civil em atendimento na Vila Biquinhas Prefeitura atende 474 chamados em razão das chuvas nas últimas 36 horas

Assim como no dia anterior, moradores do Barreiro foram os que mais acionaram a Defesa Civil, totalizando 53 chamados nesta sexta-feira.

24/01/2020 | 19:10
Ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, o procurador-geral de Justiça Antônio Sérgio Tonet e o prefeito Alexandre Kalil Ministra Cármen Lúcia visita gabinete do prefeito no COP

O encontro foi realizado no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), para onde o prefeito transferiu seu gabinete.

24/01/2020 | 14:23