Pular para o conteúdo principal

Bandeijão do Restaurante Popular com equipe a postos para servir os usuários
Cátia Fraga

Restaurantes Populares oferecem cardápio para diabéticos

criado em - atualizado em

De 11 a 22 de setembro, os Restaurantes Populares estão cadastrando usuários com indicação médica para dieta com restrição de açúcar. O objetivo é oferecer sobremesas diferenciadas para este público.
 

Para ser beneficiado, basta o usuário cadastrar-se em qualquer um dos restaurantes populares da cidade, apresentando o xerox de um documento de identificação com foto e laudo médico. Mediante o cadastro, o usuário receberá uma carteirinha que dará direito à sobremesa especial. “Nos dias em que a sobremesa for um doce, ofereceremos aos diabéticos inicialmente uma fruta. Posteriormente teremos também a opção de doces com adoçante”, explica Joyce Batista, nutricionista do Restaurante Popular do Barreiro, idealizadora do projeto. Todos os cadastrados serão convidados a participar de uma palestra.


O teor de glúten, açúcar e lactose já foram acrescentados à tabela de informações nutricionais dos cardápios do dia, expostas para os usuários. A substituição das sobremesas começa a ser feita a partir de 2 de outubro.


A carteirinha será válida para todas as unidades:


- Restaurante Popular IV - Dom Mauro Bastos

Rua Afonso Vaz de Melo, 1.001 – Barreiro


- Restaurante Popular I - Herbert de Souza

Endereço: Avenida do Contorno, 11.484 – Centro


- Restaurante Popular II - Josué de Castro

Rua Ceará, 490 – Santa Efigênia (Área Hospitalar)


- Restaurante Popular III - Maria Regina Nabuco

Rua Padre Pedro Pinto, 2.277, Estação BHBus – Venda Nova