Pular para o conteúdo principal

Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte
Foto: Arte PBH

Restaurantes populares mantém atendimento durante período de isolamento

31/03/2020 | 19:11 | atualizado em 12/04/2020 | 18:15

Os Restaurantes Populares de Belo Horizonte, que ofertam refeições de qualidade a baixo custo, seguem em funcionamento durante o período de isolamento em função da pandemia de Covid-19. A forma do atendimento, no entanto, foi alterada, com a entrega de marmitex, evitando aglomerações nos locais.

As unidades da região central e da área hospitalar seguem oferecendo café da manhã, almoço e jantar, enquanto as unidades de Venda Nova e do Barreiro mantém a oferta do almoço. O Refeitório da Câmara Popular é o único equipamento que está fechado. O atendimento dos RPs foi considerado essencial pela Prefeitura, especialmente por atender de forma gratuita a população em situação de rua, garantindo, assim, o direito humano à alimentação.

 

Oferta aos finais de semana

Durante este período, a Prefeitura amplia a oferta de alimentação também aos finais de semana, com foco nas pessoas em situação de rua. Aos sábados e domingos, os Restaurantes Populares atendem com prato único. As medidas são necessárias para que sejam mantidos os atendimentos, mesmo em meio à situação de emergência e isolamento social. As entregas, que contam com apoio logístico e operacional da Guarda Municipal, são feitas uma vez ao dia, no horário de almoço, de forma gratuita. Serão mais de 3 mil refeições produzidas aos finais de semana.


Últimas Notícias

Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte Reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana serão de forma virtual

O calendário de reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana será retomado de modo virtual a partir da próxima quinta-feira, dia 28.

25/05/2020 | 19:45
Mão segurando um celular com a tela do novo Portal de Serviços da Prefeitura PBH disponibiliza serviço de Identificação de Condutor Infrator pela internet

O serviço possibilita ao munícipe indicar o motorista que estava conduzindo o seu veículo no momento da infração.

21/05/2020 | 09:59