Pular para o conteúdo principal

Mais de trinta pessoas almoçam em Restaurante Popular, durante o dia.
Foto: Stênio Lima/PBH

Restaurante Popular do Centro será reaberto na terça, dia 27/8, após reforma

26/08/2019 | 19:54 | atualizado em 28/08/2019 | 08:25

O Restaurante Popular I - Herbert de Souza (avenida do Contorno, 11.484) localizado na região Central, será reaberto pela Prefeitura de Belo Horizonte nesta terça-feira, dia 27, depois de passar por obras de manutenção. Os usuários já poderão tomar o café da manhã no equipamento, a partir das 6h30.

 

Durante os dias em que o Restaurante Popular esteve fechado, a Prefeitura, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), realizou pintura da área interna do restaurante, troca de azulejos e cerâmicas danificados, adequações na área de produção, correção de vazamentos, substituição e instalação de torneiras e instalação de mictórios no banheiro masculino dos usuários. As telas do salão de refeições foram limpas, as fechaduras trocadas e as mesas de refeição também passaram por manutenção.

 

Diariamente, o Restaurante Popular do Centro serve cerca de quatro mil refeições, sendo ofertados café da manhã, das 6h30 às 8h; almoço, das 10h30 às 14h; e jantar, das 17h às 19h. Desde 2017, os cardápios foram melhorados, com a inclusão de peixes e maior variedade de frutas, verduras e legumes. Alimentos ultraprocessados não são mais servidos e houve, ainda, a substituição da oferta de doces por frutas para os usuários diabéticos cadastrados.

 

Em Belo Horizonte o acesso à alimentação saudável é subsidiado pela Prefeitura. São quatro restaurantes populares e um refeitório que servem, em média, dez mil refeições ao dia, de forma balanceada e com qualidade. Cada refeição tem custo zero para a população de rua, sai pela metade do preço para as famílias cadastradas no CAD Único e o público em geral paga o preço de R$ 3 para almoçar.

 

Confira mais informações sobre os restaurantes populares, como endereço e cardápio semanal. 


Últimas Notícias

Obras sendo feitas nos córregos Olaria e Jatobá, na região do Barreiro Prefeitura inicia mais obras contra enchentes nos córregos Olaria e Jatobá

Serão investidos aproximadamente R$ 18 milhões neste empreendimento, com previsão de término no segundo semestre de 2021.

 

09/07/2020 | 16:48
Informações da Prefeitura sobre o Covid-19 Cidadão pode recorrer contra notificações da Fiscalização de forma digital

O procedimento virtual será adotado enquanto durarem as medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento ao Covid-19

09/07/2020 | 16:33