Pular para o conteúdo principal

Mais de cinquenta barraquinhas da av. Afonso Pena com árvores do Parque Municipal ao fundo, à esquerda, e pessoas a frente e à direita.
Foto: Divulgação PBH

Representantes de expositores na Feira de Artesanato da Afonso Pena são eleitos

13/05/2019 | 14:03 | atualizado em 24/05/2019 | 14:54

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Coordenadoria de Atendimento Regional Centro-Sul, realizou a XII Assembleia Geral dos Expositores da Feira de Artes, Artesanato e Produtores de Variedades de Belo Horizonte no domingo, dia 5 de maio, para a eleição dos representantes dos expositores na Comissão Paritária da feira para o exercício 2019/2020, conforme previsto na Lei 8616/03, o Código de Posturas de Belo Horizonte.

 

Dez expositores se inscreveram para a disputa nos diversos setores, como Criança, Flores e Arranjos, Vestuário, Calçados, Alimentação e Cintos, Bolsas, Acessórios. Compareceram para a votação 1.272 expositores, o equivalente a 70% do total, o que representa aumento expressivo em relação à eleição de 2017, quando houve o comparecimento de 55% dos expositores.

 

Este ano a eleição foi realizada no andar térreo do prédio onde funcionam setores da Prefeitura, na avenida Augusto de Lima, 30, a um quarteirão da feira, proporcionando maior segurança, conforto, mobilidade e acessibilidade a todos, principalmente aos feirantes idosos. No mesmo local foi montada estrutura para a apuração dos votos, que ocorreu imediatamente após o término do horário de votação, com espaço reservado aos expositores e candidatos que desejassem acompanhar o processo de apuração das três urnas. Em anos anteriores a eleição era realizada em três tendas instaladas na feira.

 

A Gerência Regional de Execução de Feiras Centro-Sul foi responsável pelo planejamento e execução da logística operacional da eleição e contou no dia com uma equipe de quarenta e cinco funcionários e o apoio da Guarda Municipal.

 

A eleição foi realizada com horário estendido, das 7h às 15h, uma hora antes do início e uma hora após o término de comercialização na feira.

 

Campanhas informativas de divulgação foram realizadas pela Gerência Regional de Execução de Feiras Centro-Sul na feira com o objetivo de esclarecer dúvidas dos expositores sobre o que é a Comissão Paritária, como são escolhidos os representantes dos expositores, quem pode se candidatar e qual a duração do mandato. O voto não é obrigatório, porém de extrema importância para que haja representantes dos expositores participando da organização, funcionamento, propostas e soluções de melhorias para a feira.

 

Os seis mais votados foram eleitos titulares e os seguintes ficaram nas quatro suplências. Não foram preenchidas as doze vagas disponíveis para os expositores devido à ausência de outros candidatos inscritos.

 

 

Resultados

Total de Votos – 1.272 (70%)

Votos Brancos - 63 (5%)

Votos Nulos - 75 (6%)

 

Representantes Titulares

1º - Sandra Mariana - Criança - 197

2º - Luís Cláudio - Flores e Arranjos - 180

3º - Carlos Magnus - Vestuário - 147

4º - Tutu da Asseap - Calçados - 132

5º - Marquinhos Calçados - Calçados - 117

6º - Vera - Alimentação Y - 115

 

Representantes Suplentes

7º - Jorge Simbera - Vestuário - 78

8º - Neide Maria Perona - Criança - 61

9º - João Augusto - Cintos, Bolsas e Acessórios - 56

10º - Cida Buzetti - Alimentação X - 51

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Fachada da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, durante o dia. PBH seleciona Organização da Sociedade Civil para ações do Circuito de Cultura

Para realizar ações do Circuito Municipal de Cultura, Prefeitura publica edital de seleção de Organização da Sociedade Civil.

16/07/2019 | 20:01
Atlético x Cruzeiro no dia 17/7, às 19h15. Jogo Atlético x Cruzeiro tem operação de transporte no Independência no dia 17/7

A linha especial 9033 começa a operar às 17h, com intervalo de 20 minutos entre as viagens ou de acordo com a demanda de passageiros.

16/07/2019 | 18:36