Pular para o conteúdo principal

Reunião Comforça Leste
Flávia Carvalho

Representantes da Comforça Leste participam de reunião

criado em - atualizado em

Elaboração de Plano de Contingência contra desastres para a região Leste e investimento para a implantação de um parque ecológico na mata localizada na Avenida Santa Teresinha, no bairro Taquaril: essas foram as boas notícias anunciadas na última reunião da Comissão Municipal de Acompanhamento e Fiscalização da Execução do Orçamento Participativo (Comforça) da Regional Leste, realizada no dia 14 de setembro. 

 

De acordo com o coordenador da Coordenadoria de Atendimento Regional Leste, José Henrique de Oliveira Neto, a prevenção é a melhor estratégia para que desastres sejam evitados. “O Plano de Contingência irá trabalhar com as áreas de risco identificadas e monitoradas, pois depois que acontecer não adianta mais”. Além disso, José Henrique comunicou que, por meio de uma compensação ambiental direcionada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, cerca de R$600 mil vão ser utilizados para a criação de um parque no bairro Taquaril. “Será um espaço de preservação e de lazer importante para a comunidade”.

 

Na reunião, conduzida pelas analistas de Políticas Públicas da Subsecretaria de Participação Popular, Mércia Cruz e Maria Inês de Souza, também foi lida as atribuições da Secretaria Executiva da Comforça Regional e Municipal, de 22 de dezembro de 2016. Além disso, Mércia destacou que não ocorreram alterações no andamento de nenhum empreendimento programado para a Leste e também lembrou a todos dos programas beneficiados que podem ser consultados pela internet.

 

Participação

Cinquenra representantes dos 27 bairros e 12 vilas que compõem a região Leste de Belo Horizonte participaram da reunião e puderam manifestar as demandas de suas comunidades.