Pular para o conteúdo principal

Área verde do Parque José Dazinho Pimenta, conhecido como Parque Cenáculo, na Regional Venda Nova.
Foto: Celso Santa Rosa

Regional Venda Nova celebra a Semana do Meio Ambiente

criado em - atualizado em

A Regional Venda Nova comemora a Semana do Meio Ambiente com atividades de 5 a 7 de junho, segunda a quarta-feira. Durante a semana, trabalhos realizados pelos alunos do Programa Escola Integrada (PEI), nas escolas Adauto Lúcio Cardoso e Professor Pedro Guerra, estarão em exposição no CRAS Lagoa. O espaço recebe, ainda, uma exposição fotográfica de atividades socioambientais desenvolvidas no Córrego Capão.

 

Iniciando as celebrações, a UMEI Lagoa (rua Hélcio Pereira Fortes, 62), recebe oficina com a criação de uma horta vertical na manhã desta segunda, 5. Na terça-feira, 6, ponto alto da programação, haverá gincana e plantio de árvores no Parque do Lagoa, com apresentação de Capoeira, inauguração de placa e entrega de reivindicações da comunidade sobre o parque. 

 

Na quinta e sexta-feira, 8 e 9 de junho, as atividades acontecerão na Matinha, sede da gerência de Jardins e Áreas Verdes. Um circuito interno com os alunos da Escola Municipal Professora Ondina Nobre para plantio de pau Brasil, contação de histórias ambientais, trilha nos canteiros e horta, oficina de plantio em espaços alternativos e jardim vertical, estão entre os eventos programados.