Pular para o conteúdo principal

A imagem mostra a lateral de uma carreta transformada em laboratório de informática. Ha cerca de dez pessoas em um fila para entrar no espaço projetado pela Prodabel
Foto:Carlos Avelin

Regional Pampulha recebe o Projeto Conexão Aberta

criado em - atualizado em

Depois de passar pelas regionais Barreiro, Leste e Nordeste, a carreta do Projeto Conexão Aberta, equipada com computadores e impressoras, chega à Escola Municipal Professora Alice Nacif, na Pampulha.

Para marcar a abertura oficial, diversas atividades estão programadas para o próximo sábado, dia 25, a partir das 8 horas. Apresentações de dança, música e teatro, além de exposições e uma rua de lazer para as crianças estão entre as atrações.

A carreta ficará estacionada na porta da escola até o dia 23 de setembro e funcionará de segunda a sexta-feira, entre 8 e 17 horas, e aos sábados e domingos das 9 às 13 horas. No local, a população poderá participar de cursos, acessar gratuitamente a Internet e contar com diversos serviços oferecidos, como pagamento e impressão de segunda via de contas, emissão de currículos, acesso a e-mails e redes sociais, entre outros. 

O projeto Conexão Aberta é desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) e da Secretaria Municipal de Educação. Até o final do ano a carreta percorrerá as nove regionais da cidade.